SEGS Portal Nacional

Saúde

Tecnologia beneficia pacientes de covid-19 em Porto Alegre

  • Sexta, 03 Julho 2020 11:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Wodewotzky
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

- Anexo do hospital público Independência conta com checagem beira-leito eletrônica e internet para que pacientes fiquem em contato com a família

- Equipamentos foram doados pela Fortinet, em parceria com os distribuidores Arrow e Scansource

O hospital público Independência, localizado em Porto Alegre (RS), inaugurou no último dia 15 de junho um anexo exclusivo para tratar pessoas com covid-19. Construído com investimentos doados pela iniciativa privada, o anexo atende pacientes de forma totalmente gratuita e, depois da pandemia, ficará à disposição da Prefeitura de Porto Alegre (RS).

Com atendimento 24 horas e uma estrutura de 60 leitos e 100 profissionais, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e funcionários administrativos, a tecnologia foi uma das preocupações de seus idealizadores, assim como a segurança dos dados dos pacientes.

“Pensamos na importância desses pacientes, que não podem receber visitas, estarem em contato com suas famílias, portanto instalamos Wi-Fi e adquirimos tablets para viabilizar essa comunicação”, explica Wagner Machado Ribeiro, supervisor de Suporte e Infraestrutura da Rede de Saúde Divina Providência, entidade mantenedora do Hospital Independência. “Outro uso da internet é a checagem beira-leito, ou seja, os carrinhos de medicamentos que contam com notebook para controle de remédios e dosagens. O médico faz a identificação eletrônica do paciente pela sua pulseira e encontra todos os dados necessários para realizar o tratamento, tudo via rede Wi-Fi.”

Com o objetivo de colaborar com essa estrutura, a Fortinet, em conjunto com os distribuidores Arrow e Scansource, doou 12 FortiAPs para o hospital, ficando seis unidades para o prédio principal, especializado em Ortopedia e Traumatologia, e seis para o anexo. O firewall faz a interligação entre todas as unidades da Rede de Saúde Divina Providência, que administra e mantém outros quatro hospitais.

“Eu fiz um teste com o FortiAP e gostei muito da qualidade. A solução gerencia o Wi-Fi e a segurança da rede, o que facilitou bastante o nosso trabalho”, conta Ribeiro. “Tudo passa pelo firewall e assim estamos tranquilos de que todos os dados estão seguros.”

Segundo Frederico Tostes, gerente Geral da Fortinet Brasil e VP de Cloud para a América Latina, o objetivo da empresa é o de colaborar com a diminuição do impacto da pandemia a qual o mundo está passando, assim como promover a segurança da informação de entidades e pessoas. “Como empresa de segurança cibernética, sabemos da importância de promover uma conectividade segura, especialmente na área da Saúde, que lida com dados tão valiosos. Para nós é uma satisfação ver esse projeto em execução”, diz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Mar 27, 2026 Saúde

Endometriose: Entender a dor é o primeiro passo para o…

Mar 27, 2026 Saúde

Os impactos do excesso de chocolate na pele, na…

Mar 27, 2026 Saúde

Medicina de precisão aumenta pressão por testes capazes…

Mar 26, 2026 Saúde

Medicina do estilo de vida: o que é e por que está…

Mar 26, 2026 Saúde

Chegada do outono alerta para aumento de doenças…

Mar 26, 2026 Saúde

Fome fora de hora e queda de energia? Saiba quando isso…

Mar 25, 2026 Saúde

Câncer de colo do útero está entre os mais incidentes…

Mar 25, 2026 Saúde

Nem todo mundo precisa emagrecer: o risco invisível…

Mar 25, 2026 Saúde

Outono intensifica preocupação com doenças…

Mar 24, 2026 Saúde

Enfrentamento do câncer de mama requer aplicação…

Mar 24, 2026 Saúde

Saúde bucal na infância: 41% das crianças sofrem com…

Mar 24, 2026 Saúde

Tosse persistente: quando é hora de procurar um…

Mar 23, 2026 Saúde

Hipertensão mascarada: quando a pressão parece normal…

Mar 23, 2026 Saúde

Nutrição adequada, atividade física e cuidado integrado…

Mar 23, 2026 Saúde

Tosse por mais de três semanas não é normal e pode…

Mar 20, 2026 Saúde

Nova diretriz internacional faz recomendação contra…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version