O pior da Covid-19 está por vir?
Em pesquisa inédita, médicos destacam problemas encontrados na assistência aos pacientes
A Covid-19 já está sob controle? Ou dias ainda mais difíceis e piores podem vir? Há testes para os cidadãos nos hospitais? E os médicos, têm sido testados para segurança deles próprios e de seus pacientes? Que equipamentos de proteção individual faltam nos locais de atendimento? Como tem evoluído o desempenho do Ministério e das Secretarias de Saúde?
Em pesquisa inédita da Associação Paulista de Medicina (APM), os profissionais respondem às questões acima e relatam se estão faltando médicos/outros profissionais de saúde nos hospitais e/ou se existe risco de faltar logo mais.
Opinam ainda sobre as consequências do isolamento social no contexto atual. O levantamento mostra ainda como anda o estado de ânimo dos médicos, entre outros pontos de relevância.
Em mais de 30 questões tratando do assunto, tem-se o ponto de vista de mais de 2.800 profissionais de todo o Brasil consultados pela II Pesquisa O Médico e a Pandemia, da Associação Paulista de Medicina.
Os dados serão divulgados à imprensa na próxima segunda-feira, 1 de junho de 2020, sendo que o presidente da APM, o anestesiologista e intensivista José Luiz Gomes do Amaral, estará à disposição dos jornalistas para interpretação dos dados, esclarecimento e entrevistas, inclusive para gravações com rádios e emissoras de televisão.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>