SEGS Portal Nacional

Saúde

ABHH, APM e MTM Tecnologia se unem à CBF para lançar app e grande campanha nacional de doação de sangue durante a pandemia

  • Segunda, 18 Mai 2020 11:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angélica Consiglio
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com risco iminente de desabastecimento em serviços de hemoterapia de todo País, entidades organizam a Campanha Sangue Verde e Amarelo, que vai promover coletas de doação de sangue em estádios de futebol por meio do aplicativo Sangue Verde e Amarelo

Sabendo que durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e com a determinação de alguns Estados quanto ao isolamento social os estoques de banco de sangue sofrem baixa significativa, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular se mobilizou e se uniu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) e MTM Tecnologia, para juntos mobilizarem a população a doar sangue neste período.

Assim é lançada a Campanha Nacional Sangue Verde e Amarelo que organizará coletas de doação em estádios de futebol, além de lançar um aplicativo, que pode ser baixado na Apple Store ou Google Play, para facilitar o agendamento de doações individuais durante a pandemia. A primeira ação em estádios já aconteceu entre os dias 7, 8 e 9 de abril na Arena Corinthians, em Itaquera, na cidade de São Paulo (SP), e reuniu mais de mil doadores. A próxima ação acontecerá no Allianz Parque, também em São Paulo, na segunda quinzena de maio.

A pessoa interessada em fazer uma doação pode baixar o app e, a partir de um cadastro rápido, agendar sua doação no Estádio. O app também traz informações quanto aos critérios de quem poderá doar (indivíduos de 18 a 40 anos, acima dos 50 kg e com boas condições de saúde, em linhas gerais) e as orientações quanto a documentação necessária.

Também por meio do app, os serviços de hemoterapia interessados em participar poderão se inscrever para que a comissão organizadora verifique se o Estádio correspondente à cidade estará disponível para a doação. Além disso, quem baixar o aplicativo será notificado automaticamente quando um evento acontecer em localidade próxima.

“O cenário da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) inevitavelmente ameaça a continuidade do tratamento e até põe em risco a vida de pacientes que precisam de transfusão de sangue”, explica o hematologista e hemoterapeuta Dante Langhi Jr., presidente da ABHH. “Por isso não medimos esforços para lançar a Campanha Sangue Verde e Amarelo e deixamos claro que a doação de sangue não representa risco de contaminação, basta que os cuidados de evitar aglomerações, como o agendamento, sejam seguidos”, completa Langhi ao exaltar a Campanha Sangue Verde e Amarelo e agradecer aos parceiros.

Sobre a MTM Tecnologia

A MTM Tecnologia é uma das empresas líderes no Brasil em desenvolvimento e licenciamento de soluções inovadoras sendo especializada na oferta de ferramentas e serviços que visam prover mobilidade aos fluxos de trabalho de empresas de todos os portes. Entre suas ofertas estão soluções inovadoras para grandes instituições nacionais e internacionais como o Hospital Albert Einstein, Embasa, Grupo Fleury, Hospital Sírio Libanês e a divisão norte-americana da Carestream.

Sobre a ABHH

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de dois mil associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Fev 05, 2026 Saúde

6 dicas de como curtir a folia sem sofrer com retenção…

Fev 05, 2026 Saúde

É permitido solicitar atendimento do Samu indo…

Fev 05, 2026 Saúde

Como blindar o corpo e o fígado para o Carnaval

Fev 04, 2026 Saúde

A importância da prevenção contra o vírus VSR nos…

Fev 04, 2026 Saúde

Verão exige atenção redobrada com a saúde da pele,…

Fev 04, 2026 Saúde

Artrose no Carnaval: especialista alerta para riscos e…

Fev 03, 2026 Saúde

Emagrecer após a menopausa é mais difícil? Entenda o…

Fev 03, 2026 Saúde

Dia Nacional da Mamografia reforça a realização do…

Fev 03, 2026 Saúde

Dia Mundial de Combate ao Câncer: como uma alimentação…

Fev 02, 2026 Saúde

Cirurgias gratuitas evitam que câncer de pele avance em…

Fev 02, 2026 Saúde

Desodorantes se tornam essenciais para o bem-estar…

Fev 02, 2026 Saúde

Especialista alerta para risco de mononucleose,…

Jan 30, 2026 Saúde

Volta das férias destaca influência dos pais nos…

Jan 30, 2026 Saúde

Doenças respiratórias aumentam no verão e exigem…

Jan 30, 2026 Saúde

Lipoaspiração no verão é segura? Especialista explica…

Jan 29, 2026 Saúde

Nem sempre é virose: com novos casos de gastroenterite…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version