SEGS Portal Nacional

Saúde

A partir desta semana, o Brasil passa a contar com mais 691 especialistas em Ortopedia

  • Quarta, 25 Março 2020 10:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Roberto
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – acaba de anunciar a concessão do Título de Ortopedista e Traumatologista a 691 médicos de todos os Estados brasileiros. Eles foram aprovados num rigoroso exame com três dias de duração, cinco provas diferentes e, exaustivamente, examinados por 480 profissionais, selecionados entre professores e preceptores das mais importantes Universidades do Brasil inteiro e dos Serviços de Ortopedia credenciados pela SBOT.

As provas constaram de avaliação teórica com questões de múltipla escolha, de prova oral, na qual o candidato teve que detalhar o procedimento que faria diante de uma situação ou um raio-x apresentado, prova de anatomia, de habilidades, exame físico com voluntários se apresentando como ‘paciente’ e também de atitudes, para verificação da abordagem do candidato ao paciente, a forma de apresentar as perguntas e a gentileza no atendimento.

Os títulos de Ortopedia e Traumatologista começarão a ser emitidos pela Associação Médica Brasileira e o presidente da SBOT, Glaydson Godinho, explica que essa prova de título é importante porque “se trata de uma avaliação completa do conhecimento e da capacitação do candidato a Ortopedista”.

Os candidatos foram médicos já formados, que concluíram os três anos de residência e que durante pelo menos um ano se prepararam num dos serviços credenciados de Ortopedia que funcionam nos melhores hospitais do País.

Para o presidente da SBOT, ao conceder o título de Ortopedista e Traumatologista a um médico, a SBOT está garantindo à população brasileira que o detentor do título tem a qualificação necessária para dar a seus pacientes um atendimento com o mesmo conhecimento e do mesmo nível que recebem os pacientes dos países mais desenvolvidos. A relação completa dos novos Ortopedistas e Traumatologistas titulados pode ser consultada no site da SBOT, na aba ‘49º TEOT: Confira os resultados’.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 05, 2025 Saúde

Projeto envolve agentes de saúde e reduz em 50%…

Dez 05, 2025 Saúde

Gripe, laringite ou amigdalite? Saiba como diferenciar…

Dez 05, 2025 Saúde

Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta…

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version