SEGS Portal Nacional

Saúde

Menos invasiva, lipoaspiração a laser derrete gordura e retrai a pele, diminuindo a flacidez

  • Terça, 03 Março 2020 18:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Del Claro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Aplicação subcutânea do laser de Diodo aquece a região, promove o derretimento de gordura e facilita a remoção por cânulas. Tratamento pode até substituir a abdominoplastia em alguns casos e pode melhorar também braços e papada

Com o avanço tecnológico, era possível adiar alguns procedimentos cirúrgicos por meio do uso de lasers, criolipólise e ultrassom, mas não substituí-los. Mas uma nova técnica de lipoaspiração a laser tem trazido resultados tão bons, por ter aplicação subcutânea, que pode ser até indicada para substituir a abdominoplastia (cirurgia do abdômen) ou retirada de gordura da papada e dos braços. “A lipoaspiração a laser é feita com o auxílio de uma fibra que aquece a gordura e a pele antes de ser feita a aspiração tradicional com a cânulas. Utilizamos o laser de diodo, que promove o derretimento da gordura facilitando sua retirada, além de diminuir o sangramento”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

De acordo com o médico, como o laser aquece a pele, há retração e diminuição da flacidez. “O laser é passado na região da gordura profunda e logo abaixo da pele. Esse procedimento pode substituir a abdominoplastia em alguns casos e é muito bom para melhora do aspecto dos braços e papada”, completa.

Antes da cirurgia, o paciente deve fazer alguns exames e estar com o peso adequado. O pós-operatório é melhor que o de uma lipoaspiração tradicional, com menos dor e hematomas, logo, com o retorno mais rápido às atividades do dia a dia. “Em média, após uma lipoaspiração a laser do abdômen, os pacientes retornam após 5 a 7 dias às atividades cotidianas contra 7 a 10 da lipoaspiração tradicional”, afirma. Com relação à indicação, os pacientes com a saúde em dia e com gordura localizada na região da papada, braços, face interna das coxas, joelhos, abdômen e costas são candidatos à técnica. “Como não é uma cirurgia para emagrecimento, o paciente deve estar com peso ideal ou próximo dele”, diz.

Resultados – É possível, segundo o Dr. Mário, observar a melhora do contorno corporal, com linhas mais harmônicas na cintura, quadril, melhor contorno da mandíbula e braços e coxas mais finas. “A maior vantagem em relação à lipo tradicional é a de melhora da flacidez da pele. Por isso, muitos casos que poderiam ter indicação de retirada de pele do abdome, por exemplo, são resolvidos apenas com a lipo a laser”, diz o médico.

A técnica pode ser associada a outras cirurgias, como a da mama, face e abdômen. As contraindicações são: pacientes muito acima do peso (obesidade), com pele muito flácida e fina e doenças dermatológicas mais graves.

MÁRIO FARINAZZO: cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rhinoplasty™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Foi coordenador da equipe de Cirurgia Plástica do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya-SP até junho 2019 e opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 05, 2025 Saúde

Projeto envolve agentes de saúde e reduz em 50%…

Dez 05, 2025 Saúde

Gripe, laringite ou amigdalite? Saiba como diferenciar…

Dez 05, 2025 Saúde

Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta…

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version