SEGS Portal Nacional

Agro

Sistema Faemg marca presença no Encontro Nacional do Agro

  • Quinta, 11 Agosto 2022 10:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação - Faemg
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Evento organizado pela CNA, Federações estaduais, sindicatos e associações do setor reuniu milhares de lideranças rurais de todas as regiões do país

Multidão de pessoas Descrição gerada automaticamente com confiança média

O Sistema Faemg marcou presença no Encontro Nacional do Agro com cerca de 330 participantes entre presidentes de Sindicatos, produtores rurais e demais membros da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. O evento organizado pela CNA, Federações Estaduais, Sindicatos e associações do setor, participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (10/8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

“O evento foi um sucesso, mostrando não somente nosso apoio ao Governo, com a vinda de produtores rurais via Sindicatos e Federações, mas uma atuação proativa do agro. São mais de 3,5 mil pessoas de todo o Brasil que saíram de suas casas e de seus trabalhos e vieram até aqui prestigiar esse momento tão relevante para o setor”, destacou o presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo.

Para ele, a presença de autoridades, em especial a do Presidente da República, Jair Bolsonaro, passou a tranquilidade que o setor precisa. “Vamos continuar produzindo com a garantia de segurança jurídica, de segurança no campo, de uma safra 2022/2023 melhor e, quem sabe, de um governo que continue apoiando quem trabalha e produz, que somos nós, os produtores rurais”, disse.

O presidente da CNA, João Martins, destacou em seu discurso de abertura que, pela primeira vez na história, a CNA conseguiu fazer um evento em Brasília com representantes do agro de “Roraima ao Rio Grande do Sul”. Segundo ele, o mundo inteiro vive a expectativa de o Brasil ser o primeiro e o mais seguro celeiro do mundo e é necessário o país assumir seu protagonismo global. “O Brasil não pode mais ficar à revelia e tem que se posicionar como líder do mundo. Temos consciência do nosso papel, mas podemos fazer muito mais pelo país, além de produzir”, afirmou.

De acordo com Thiago Bianchi Silveira, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o evento foi um divisor de águas para o todo o Sistema. “Me sinto honrado de ter participado desse dia memorável. A fala do presidente da CNA foi muito correta, oportuna e nos representa: nós temos a responsabilidade de ajudar o agro, mas, mais do que isso, trabalhar para o futuro das próximas gerações. Voltarei para a minha base determinado a fazer a minha parte enquanto liderança e enquanto cidadão de bem do Brasil”, disse.

Produtor rural de Paracatu, no Noroeste do estado, João Santos parabenizou a CNA, a Faemg e demais organizadores pelo empenho na realização do evento. “Foi uma oportunidade única poder ouvir o presidente Bolsonaro traçar uma linha dos compromissos do governo dele em relação ao agro, estabelecendo segurança jurídica e abordando tudo o que esperávamos e queríamos ouvir. O sentimento é de gratidão por ter tido acesso a informações que eu não teria se não fosse por um evento de tamanha envergadura”, agradeceu.

A abertura do encontro teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que abordou as iniciativas de seu governo em favor do agro. Ele frisou que a agricultura familiar e o agronegócio “são uma só família”, lembrou que os produtores não pararam na pandemia e que 1 bilhão de pessoas no mundo dependem da produção brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mar 05, 2026 Agro

Com Brasil no topo da exportação de carne mundial,…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version