SEGS Portal Nacional

Agro

Vittia amplia portfólio com solução exclusiva e integrada para o cultivo da soja e tecnologia 100% brasileira

  • Segunda, 13 Junho 2022 10:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Pironelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Programa Raiz Forte aumenta a rentabilidade por hectare, sem riscos para o meio ambiente, e maior proteção desde as sementes

De olho no mercado da soja, que deve ter um dos maiores incrementos na safra deste ano, a Vittia - empresa líder em inoculantes no Brasil e dona da maior fábrica de produtos para controle biológico da América Latina - apresenta ao mercado o Programa Raiz Forte, combinação eficiente e segura de fertilizantes, defensivos biológicos e biofertilizantes, tanto para o tratamento de sementes (TS) quanto para o sulco de plantio do grão.

A novidade vem em boa hora, já que segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume de soja na safra 2022/23 deve aumentar em 4,4%, o que representa 1,73 milhão de hectares.

Com tecnologia 100% brasileira, o poderoso combo é capaz de aumentar a rentabilidade da produção, sem riscos para o meio ambiente, para a planta ou para quem faz o manejo, benefícios atestados em campo e em parceria com instituições renomadas de pesquisa.

Como o plantio da soja começa em setembro/outubro, junho é o período ideal para, literalmente, preparar o terreno.

Gerente de portfólio da Vittia, Marcos Paulo da Silva, ressalta a importância do cuidado com o tratamento de sementes nessa etapa e explica que no início do desenvolvimento da planta há um ataque muito forte de nematoides e fungos de solo que afetam significativamente a semente, reduzindo de forma drástica a produtividade. “Por isso é preciso um cuidado especial com a soja logo nos primeiros 30 dias do cultivo”, pontua.

O Raiz Forte TS ,que é composto pelos produtos Biomax Premium Líquido Soja, Biomax Azum, NHT CoMoNi, Bioenergy, No-Nema e Tricho-Turbo, usado nessa etapa faz com que a planta se torne vigorosa, com estande inicial bem-desenvolvido e protegido dos patógenos.

O especialista afirma que os benefícios do programa começam com e bioativação do solo e nutrição da semente e planta. Ao usar o programa, a fixação biológica de nitrogênio é mais eficiente, há ganhos na formação de raízes, no aproveitamento da água e dos biológicos. “Mais saudáveis e bem-nutridas logo na semente, as plantas são mais resistentes também a danos por estresses abióticos como seca e ataque de patógenos”, explica.

Sulco de plantio

Já nessa etapa, o Raiz Forte ganha um importante aliado: o Meli-X Turbo, potente extrator de nutrientes. Recentemente lançado pela Vittia, o Meli-X atua simultaneamente na solubilização de nutrientes e na promoção de crescimento da soja, retirando o fósforo que já existe no solo e disponibilizando-o para a planta, ajudando principalmente no aumento do volume de raízes. Esses efeitos potencializam o aproveitamento dos recursos nutricionais presentes na fração orgânica e mineral da terra, bem como aqueles fornecidos via fertilizantes.

O Programa Raiz Forte TS e Sulco é um programa exclusivo Vittia, como explica também o gerente de Tratamento de sementes da empresa, Luiz Marin.

O programa é avaliado minuciosamente em associações com pacotes químicos do mercado, nos quais são testados diversos parâmetros desde a aplicabilidade, a fluidez das sementes, a viabilidade das sementes tratadas e a viabilidade do uso seguro de micro-organismos: “Comprovamos com a Pesquisa e o Desenvolvimento a efetividade da oferta Vittia em nossos laboratórios, para depois - na prática- avaliamos essas plantas agronomicamente e especialmente na produtividade, que é o que mais importa para o produtor”.

Sobre a Vittia

Parceira do agronegócio brasileiro, a Vittia é uma empresa brasileira de biotecnologia e insumos agrícolas, fundada em 1971 e com sede em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Composta por alguns dos maiores players do segmento - Biosoja, Samaritá, Biovalens, Vitória Fertilizantes e JB Tecnologia - tem oito unidades e quatro centros de distribuição, além da maior fábrica de controle biológico para a agricultura de toda a América Latina.

A empresa possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (SP), além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, em Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, visa a criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.

A Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que premia empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version