SEGS Portal Nacional

Agro

Empresa global de drones agrícolas estreia no Brasil na Agrishow

  • Sexta, 29 Abril 2022 10:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Com atuação mundial, a empresa Eavision traz ao Brasil a mais alta tecnologia em drones para o agronegócio

A empresa global de drones agrícolas Eavision fará sua ‘entrada’ no mercado brasileiro na Agrishow, entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Com atuação em nível mundial desde 2016, a empresa leva percepção visual binocular e controle autônomo, com utilização de inteligência artificial, como a sua tecnologia principal através de drones de alta produção. Ela desenvolve e fabrica aeronaves remotamente pilotadas inteligentes adequadas para todo tipo de terreno.

Do planejamento do plantio à eficiência da colheita, passando pela irrigação ou identificação de pragas e doenças, os drones são uma das principais inovações que se tornaram realidade no agronegócio. Eles têm auxiliado nas mais diferentes tarefas agrícolas e mudado o cenário no campo, gerando produtividade, oferecendo uma gama enorme de detalhes e informações, e reduzindo custos com sua agilidade em diferentes aplicações.

As vantagens dos drones que serão apresentados pela Eavision durante a Agrishow, são: segurança, facilidade de operação, mais eficácia e maior eficiência, capacidade de detecção de obstáculos em qualquer tipo de terreno e adaptação ao mercado brasileiro.

Segundo o diretor de vendas Julio Pignata Branco, o sistema de visão binocular 3D dos drones oferece cobertura para todos os tipos de terrenos, com planejamento de caminho inteligente e possibilidade de uso de um sistema de pulverização exclusivo. “Esse sistema de pulverização de névoa, com variação entre 20 a 250 µm, é aplicável a várias culturas, com distribuição bimodal de grandes gotas pulverizando direta e eficazmente. As gotas finas podem cobrir as folhas inferiores e o seu verso”, destaca.

De acordo com Branco, a tecnologia apresentada pela empresa disponibiliza um campo de visão similar à do olho humano, em combinação com um radar de ondas milimétricas e lidar. Tudo isso possibilita uma velocidade de resposta de 0,2 segundos na tomada de decisão para o controle e manutenção da altitude. Essa tecnologia exclusiva da Eavision permite ainda a prevenção de obstáculos de forma contínua, dinâmica e autônoma, podendo realizar voos de maneira segura e automática em terrenos com declividade abaixo de 90 graus.

Ele explica que o desenvolvimento e a aplicação da tecnologia da empresa resolveram problemas como imagens fantasmas em ambientes externos complexos e aplicações práticas, interferência e reflexo da luz solar, computação de alta velocidade, calibração em tempo real e outros problemas comuns no campo. “A Eavision desenvolveu e ampliou equipamentos inteligentes e softwares utilizados em diversos campos e cenários, envolvendo agricultura, eletricidade, identificação de arte, tratamento médico e transporte ferroviário, dentre os quais mecanização e, hoje, a inteligência de cenários agrícolas é o foco principal de atuação da empresa”, afirma.

De acordo com o CEO da Eavision Ted Liu, a empresa já atua diretamente com agricultores, fabricantes, cooperativas e universidades em diferentes projetos no Brasil. “Para os agricultores, trabalhamos em diferentes fazendas, como cana-de açúcar, milho, fruta, soja, café, amendoim e algodão”, destaca. “Atuamos para auxiliar os trabalhadores no campo, economizar produtos químicos e tornar o sistema mais produtivo”, destacou.

Liu explica que a Eavision ainda desenvolve pesquisas e testa novas tecnologias no campo para melhorar ainda mais a produtividade. “E trabalhamos diretamente com professores universitários na área de controle de doenças em plantas e economia de produtos químicos”, afirma.

A Eavision desenvolve equipamentos inteligentes e softwares utilizados em diversos campos e cenários, envolvendo agricultura, eletricidade, identificação de arte, tratamento médico e transporte ferroviário, dentre os quais, mecanização. Hoje, a inteligência de cenários agrícolas é o foco principal de atuação da empresa, atuando em agricultura de precisão, incluindo projetos de pulverização de drones e serviço de sistema AI-Farming.

De acordo com Ted Liu, o mercado brasileiro é enorme e tem alta aceitação de tecnologia pelos maiores rendimentos e melhor qualidade apresentada. “As multitecnologias podem ser bem aplicadas e o mercado brasileiro será líder global para drones e também na agricultura com uso de inteligência artificial”, aponta.

O uso de drones no campo faz parte de um cenário do que chamamos de agricultura 5.0. Liu nos relata, em sua opinião, qual é o futuro desta tecnologia. “A aplicação de tecnologias de drones para agricultura abre enormes possibilidades para um trabalho mais digital no campo. O uso de drones é apenas o começo e novas tecnologias vão continuar surgindo”, diz.

Ele ainda relata que a Eavision atua constantemente com o desenvolvimento de pesquisa de mercado sobre requisitos e pontos problemáticos no campo para atendimento da demanda, análise com os aspectos de tecnologias, ambientes e economia, planejamento de rotas técnicas, amostragem e testes internos para atuação no mercado.

Acompanhe a Eavision na Agrishow:

Localização: Arena de Soluções Agro, Rua 2 x Rua J, J005.

Sobre a Eavision

A Eavision foi fundada em 2016 e entrou no mercado brasileiro em 2022. Com percepção visual binocular e controle autônomo de inteligência artificial como tecnologia principal, desenvolve e fabrica robôs e aeronaves remotamente pilotadas inteligentes adequadas para ambientes complexos ao ar livre. O algoritmo de inteligência artificial é a principal vantagem da tecnologia exclusiva da empresa.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa é liderada por especialistas em controle automático de renome mundial. Atualmente, possui 53 patentes de invenção, 60 patentes de modelo de utilidade e 17 PCTs.

A pesquisa e desenvolvimento e aplicação da tecnologia de visão binocular 3D resolvem o problema da visão binocular. Visão em ambientes externos complexos, fantasmas em aplicações práticas, interferência/reflexo da luz solar, computação de alta velocidade, calibração em tempo real e outros problemas comuns de classe mundial. A empresa desenvolveu e expandiu equipamentos de máquinas inteligentes e softwares aplicados em diversas áreas e cenários, envolvendo agricultura, energia elétrica, identificação de obras, tratamento médico e transporte ferroviário, etc. Entre eles, a mecanização e inteligência de cenários agrícolas são o foco principal da Eavision atualmente. Ao mesmo tempo, a empresa desenvolveu de forma independente o único sistema comercial de detecção de emasculação de milho do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version