SEGS Portal Nacional

Agro

Copersucar cria programa de apoio que leva assistência para todo o ambiente familiar do colaborador

  • Sexta, 04 Março 2022 10:09
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Mathias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Para a empresa, a atenção com suas equipes vai além dos cuidados com a saúde mental, abrangendo também suporte jurídico e financeiro

Março de 2022 - Os impactos causados pela pandemia da Covid-19 vêm gerando um cenário de incertezas e oscilações nos trabalhadores brasileiros, afetando tanto a vida profissional, quanto a pessoal. Nesta conjuntura, crescem as sensações de preocupação que podem desencadear quadros de ansiedade e depressão. De acordo com pesquisa do Instituto Ipsos mais da metade dos brasileiros entrevistados (53%) declararam que sua saúde emocional e mental piorou desde o início da pandemia.

Para prevenir este quadro, ao mesmo tempo em que orienta e funciona como um ponto de apoio, empresas vêm quebrando fronteiras, fornecendo ferramentas e assistência para que os funcionários possam organizar as opções que beneficiem suas vidas e auxiliem nas necessidades pessoais. Estes cuidados são investimentos feitos nas pessoas e na própria empresa, principalmente ao considerar que uma mente saudável e um ambiente tranquilo geram maior produtividade.

Foi pensando desta forma que a Copersucar, companhia nacional e maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, percebeu a necessidade de disponibilizar um suporte bem estruturado aos seus colaboradores a partir de um programa interno de cuidados que ultrapassa o indivíduo, abrangendo todo ambiente onde ele vive.

O gerente de Recursos Humanos da Copersucar, Josimar de Andrade, acredita que um colaborador que trabalha sem preocupações tem um desempenho melhor que aquele que possui algum problema o incomodando. Por isso, quando a empresa dá o apoio para todo o ambiente familiar que o circunda, está contribuindo para o desempenho da empresa. “O Programa é uma ferramenta que ajuda o colaborador a vir trabalhar com a mente tranquila. Todo mundo sabe como é trabalhar preocupado em pagar alguma coisa ou enfrentando outros problemas pessoais, sem saber como resolvê-los. Um colaborador concentrado é um profissional mais eficiente”, completa.

Josimar de Andrade, gerente de Recursos Humanos da Copersucar

O Programa de Apoio Pessoal (PAP) desenvolvido pela Copersucar em parceria com a

Alelo e a Auster oferece gratuitamente para todos os colaboradores três tipos de serviços: psicológico, jurídico e de educação financeira. O foco está não apenas na saúde, mas também no bem-estar dos colaboradores e seus dependentes legais.

O programa funciona de forma anônima, para que as pessoas se sintam mais confortáveis a procurarem os atendimentos, sendo que todas as conversas são mantidas em total sigilo. Durante as consultas, é possível realizar preparação de orçamento para algum projeto pessoal, apoio para adquirir bens duráveis, como apartamentos, ou para recuperar reequilíbrio orçamentário doméstico.

Para as necessidades psicológicas, o PAP atende quadros como ansiedade, depressão, crises de relacionamento conjugal, familiar e profissional, de natureza emocional, entre outros​. Enquanto o suporte jurídico envolve assuntos relacionados ao Direito Civil, Imobiliário, Familiar, Criminal e do Consumidor, além de normas para aposentadoria. O atendimento é feito exclusivamente por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O programa apresentou tanto sucesso nestes primeiros anos que a empresa pretende mantê-lo mesmo depois do término da pandemia. “É uma atividade onde todos ganham: a empresa, o colaborador e a sua família. E este apoio é tão gratificante, que faz com que a ferramenta seja um importante instrumento de engajamento”, completa Andrade.

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é uma plataforma global integrada, líder e referência mundial na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com uma plataforma integrada de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Na safra 2020/2021, apresentou faturamento líquido recorde de R$ 38,7 milhões e triplicou seu lucro líquido para R$ 375 milhões, comercializou mais de 11,1 bilhões de litros de etanol e 5,4 milhões de toneladas de açúcar, levando energia e alimento sustentável para o país e o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version