SEGS Portal Nacional

Agro

AgriFutura 2022 destaca relevância das startups no agro do futuro

  • Segunda, 21 Fevereiro 2022 09:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Competição que premiará os melhores projetos tecnológicos desenvolvidos por agtechs, foodtech, biotech e fintechs está com as inscrições abertas

O crescimento da produção do agronegócio e a necessidade de ampliar esses números nos próximos anos trazem inúmeros desafios em termos de tecnologia para auxiliar o setor a crescer de maneira otimizada, com sustentabilidade e produtividade.

Nesse cenário, as startups ganham um papel de extrema importância, principalmente por trazerem em sua essência a inovação, por meio de soluções de alta tecnologia para obstáculos enfrentados por produtores rurais, além de movimentar o setor e ditar as novas tendências tecnológicas.

Como forma de dar visibilidade para esses projetos e soluções desenvolvidos por agtechs, foodtech, biotech e fintechs em todo o Brasil, o AgriFutura, evento que será realizado nos dias 12 e 13 de março, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista, será palco para a apresentação dessas inovações e soluções sustentáveis, trazendo para hoje o agronegócio do futuro.

“O evento será um espaço direcionado às startups apresentarem suas inovações e soluções para o agronegócio nacional com o objetivo de auxiliar o setor a seguir crescendo e produzindo alimentos de forma sustentável e com qualidade elevada. Essas empresas são protagonistas no processo de crescimento do agro, pois são peças-chave no desenvolvimento de tecnologias que otimizam e superam os gargalos do setor”, destaca Sergio Tutui, coordenador da APTA.

Arena e competição de startups

A edição desse ano terá um espaço destinado à apresentação e exposição dessas inovações, com estandes durante os dois dias. “Será um momento de contato com o público, no qual essas empresas poderão mostrar suas ideias e promover a troca de informações com os demais participantes do evento, ampliando, assim, a visibilidade e buscando novos parceiros comerciais”, afirma Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretora do Instituto Biológico e gestora do Laboratório de Inovação no Agronegócio da APTA.

O evento também promoverá uma competição, em que as agtechs, foodtech, biotech e fintechs terão um espaço na programação para apresentar seus projetos, ideias e produtos, em formato de pitches para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, além de um investidor.

As inscrições para que as startups possam participar do processo de seleção do AgriFutura a fim de pleitear um espaço na programação da competição são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento até o dia 25/02.

Os representantes dos Institutos da APTA, por meio dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), farão a seleção e convidarão os representantes da empresa a apresentar seu projeto nos dias do evento. “Se selecionada, a startup poderá apresentar um pitch para o público, com outras startups e pesquisadores, no palco, mostrando as soluções e vantagens do seu produto/serviço. Ao final do evento, serão selecionados e premiados os três melhores projetos do AgriFutura”, afirma Ana Eugênia.

A programação do evento conta também com a realização do Fórum AgriFutura, uma conferência que apresentará as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, identificadas pelos NITs da APTA e trabalhadas pelos Institutos de Pesquisa, posicionando o agronegócio brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU, além de ações de degustação de produtos do agro paulista e atrações musicais.

Sobre o AgriFutura

Em sua segunda edição, o AgriFutura é um evento realizado e organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista. O evento terá a participação dos seis Institutos e da APTA Regional e contará com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

A primeira edição do evento, realizada em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área.

Para mais informações sobre o AgriFutura acesse: www.agrifuturaoficial.com.br.

SERVIÇO
AgriFutura 2022

Data: 12 e 13 de março
Local: Instituto Biológico – IB
Informações: www.agrifuturaoficial.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version