SEGS Portal Nacional

Agro

Produtores agrícolas perdem até 10% da safra por problemas com temperatura e umidade

  • Sexta, 21 Janeiro 2022 18:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angelo Miguel
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Freepik

Prejuízo pode ser evitado com projetos sob medida, como portas automáticas e outros equipamentos

O fluxo intenso de movimentação de máquinas e pessoas em grandes empresas agrícolas pode representar uma perda considerável da produção no Brasil. Somado a outros fatores, como falhas no manuseio, controle de temperatura e umidade, a falta de um espaço adequado para armazenamento representa uma perda de até 10% da produção de grãos, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa.

Culturas como milho, soja, café e outras dependem diretamente das condições climáticas, tanto para seu cultivo, quanto para sua durabilidade depois da colheita. Por isso, para Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex - maior referência nacional na produção de portas rápidas no Brasil e América Latina para a indústria -, é preciso ter em mente que o espaço de armazenamento deve garantir as condições ideais para cada tipo de produto.

“Mais do que isso, é importante entender que, mesmo com a tecnologia que temos hoje, produtores agrícolas continuam tendo prejuízos que podem ser consideravelmente reduzidos por ferramentas inteligentes, como o uso de portas automáticas, por exemplo”, revela.

Em casos de galpões instalados em locais abertos, um problema comum é a incidência de vento. Embora possa parecer inofensivo, o vento forte pode impulsionar a propagação de pragas, que em poucas semanas podem destruir as safras. Pensando nisso, a Rayflex recomenda a porta Vectorflex, uma solução desenvolvida para ambientes externos e que suporta ventos de até 60km/h. “Esta é uma opção desenhada para espaços de grandes dimensões e com um alto fluxo de entrada e saída de pessoas, sendo ideal para proteger contra a umidade da chuva, poeira e pragas”, revela Giordania.

Além de atuar como uma espécie de barreira sanitária, as portas automáticas têm um papel fundamental na segurança dentro do ambiente de trabalho. Em locais em que o trânsito de pessoas e máquinas é constante, é preciso estar em alerta para evitar acidentes. Para isso, a Rayflex disponibiliza equipamentos, como radar, fotocélula, semáforo, entre outros, que visam a segurança do usuário.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, agronegócio, além de armazéns e centros de distribuição (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version