SEGS Portal Nacional

Agro

Em expansão, Boa Safra Sementes compra terreno em Sorriso-MT

  • Terça, 18 Janeiro 2022 09:45
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Villerva
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Líder na produção de sementes de soja no Brasil segue com projeto de expansão para estar mais próximo dos produtores rurais

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, comunicou ao Mercado nesta quinta-feira, 13, que adquiriu um terreno na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, para a construção de um Centro de Distribuição. A iniciativa é parte do plano de expansão da sementeira anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais qualidade, pontualidade e segurança nas entregas.

O terreno de Sorriso possui 90 mil m² e está localizado às margens da BR-163. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags em posições refrigeradas (aproximadamente 1.000 kg cada). CDs como esse vão garantir que as sementes beneficiadas e tratadas sejam armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo assim sua alta capacidade germinativa. No ano passado, a Companhia apresentou uma alta qualidade em suas sementes - os índices foram de 91,4% de vigor médio e 94,9% de germinação, acima dos padrões do mercado, certificados pelo laboratório Germinax.

Para a empresa, o grande desafio de manter essa qualidade está na logística. Isso porque, estando distante do agricultor, as sementes chegam a ficar até uma semana em deslocamento - o que reduz a qualidade. “Esses centros possibilitarão que o produtor embarque as sementes diretamente na região de plantio para que possa plantá-las imediatamente. Essa diminuição no tempo trará um excelente ganho de qualidade para a semente e, logicamente, mais retorno para o cliente. Estamos muito animados com mais essa expansão”, afirma Marino Colpo, CEO da empresa.

O CD de Sorriso é o quarto projeto de expansão da Boa Safra realizado após IPO e vem a somar com as expansões de Cabeceiras/GO, Buritis/MG e Jaborandi/BA, fazendo parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter Centros de Distribuição nas principais regiões do Brasil. O plano da Companhia é iniciar as obras em Sorriso nos próximos dias e entrar em operação ainda este ano.

Sobre a Boa Safra

A Boa Safra Sementes é líder na produção de sementes de soja no Brasil. Fundada em 2009, é comprometida com a excelência e investe em tecnologia de ponta e infraestrutura inovadora para produzir sementes de alta qualidade para os agricultores, com uma capacidade de vigor e germinação acima da média do mercado. A companhia - que é considerada uma marca de sucesso no agronegócio, conta com unidades em Formosa/GO, Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Água Fria/GO, Planaltina/DF e duas novas unidades em Jaborandi/BA e Sorriso/MT que estão sendo construídas para entrar em operação em 2022. Após entrar na Bolsa de Valores, em abril de 2021, prevê ampliação de portfólio, construção de centros de distribuição e aquisição de novas plantas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version