SEGS Portal Nacional

Agro

Datacoper e Siagri fazem fusão e têm quase 2 milhões de hectares monitorados com softwares

  • Segunda, 22 Novembro 2021 09:10
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  EAI Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Empresas do Paraná e de Goiás lançam a Aliare, marca que une expertise para entregar o maior portfólio de tecnologia e gestão do agro brasileiro.

Em dezembro de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio fechou com uma expansão recorde de 24,31% em comparação com 2019, segundo Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O feito mostra que o agro amplia para 26,6% sua participação no PIB total do país apenas no ano passado, com alta em todos os segmentos da cadeira produtiva. Vale ressaltar que o percentual em 2019 era de 20,5%.

O uso de sistemas integrados e de soluções digitais no campo vem comprovadamente melhorando os ganhos de produtividade, facilitando a gestão, evitando desperdício, melhorando controles e manejos. O resultado está no prato dos brasileiros: alimentos frescos, com menos ou nenhum defensivo, em quantidade boa e na época certa.

Desde a década de 1990, o Grupo Siagri, de Goiás, e a Datacoper, do Paraná, ambas desenvolvedoras de softwares para gestão agrícola, entenderam que o caminho tecnológico é a resposta para as equações dos pequenos e grandes empresários rurais, além de lojas agropecuárias, grandes negócios agrícolas, cooperativas e agroindústrias. Até agora, Siagri e Datacoper vinham trabalhando isoladamente, mas, neste ano, decidiram pela fusão de seus negócios. Nasceu, então, a Aliare, marca que tem uma missão ambiciosa: entregar o maior portfólio integrado de tecnologia e gestão do agro, para atender aos mais diversos segmentos do setor.

Cezar Bernardon, presidente do conselho da Aliare

“As duas empresas, Grupo Siagri e Datacoper, são pioneiras em tecnologia para o agronegócio e sempre tiveram culturas e objetivos parecidos. A fusão deu início a um grande projeto de expansão do negócio para o agro brasileiro”, diz Cezar Bernardon, presidente do conselho da Aliare.

Talento, as empresas têm de sobra. A paranaense Datacoper, cuja sede fica em Cascavel, já recebeu o prêmio Great Place To Work (GPTW) uma dezena de vezes. Ela se destaca como a principal empresa de software CRM para o agronegócio, uma plataforma que gerencia de forma automática e inteligente o relacionamento da empresa com seus clientes. Por ano, são transacionados R$ 43 bilhões pelo Clover CRM e 41% de share (cota no mercado) entre grandes cooperativas agrícolas (9 das 22 maiores do Brasil com faturamento acima de R$ 300 milhões).

O Grupo Siagri foi certificado pela segunda vez em 2021 pelo GPTW. Entre seus principais produtos, destacam-se dois: o AgriBusiness, que é um software para gestão completa de distribuidores de insumos agrícolas, lojas agropecuárias e outros, com funções para gestão financeira, fiscal, vendas, faturamento, Barter; e o AgriManager, cuja gestão é para fazendas e possibilita o gerenciamento completo do escritório e das operações de campo, desde o planejamento da safra até a contabilidade.

Carlos Antônio Barbosa, CEO da Aliare

“Com a união das duas empresas, manteremos nosso reconhecimento como um dos melhores lugares para se trabalhar no país, pelo respeito que temos entre todos os colaboradores e pelas iniciativas e benefícios que reconhecem o trabalho de cada um deles. A Aliare materializa o nosso objetivo de unir todos os aliados do agronegócio em um único ambiente de cooperação, sinergia e produtividade. Iremos oferecer um portfólio completo e integrado de soluções tecnológicas para o agro brasileiro”, afirma o CEO da Aliare, Carlos Antônio Barbosa.

Unidas na Aliare, a corporação conta com 700 colaboradores, com o imponente número de 52 mil usuários das soluções e outros 4 mil estabelecimentos atendidos, além de 30% de share no segmento de distribuição de insumos agrícolas e 1,7 milhão de hectares monitorados pelos softwares.

“A união de duas gigantes, referências em excelência em suas áreas, mostra que a competência não tem limites. A Aliare nasce para o mundo de uma sacada interessantíssima dos empresários Carlos Barbosa e Cezar Bernardon. O Cezar, nosso parceiro, associado da Assespro-PR, o que muito nos honra e muito nos ensina. É uma potência virando uma página de sua história. Ganha a nossa entidade e ganha todo o Paraná, que terá um exemplo de enorme sucesso para se espelhar. Desejo grande sucesso para essa nova aliança que nasce agora em 2021”, comenta o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), Lucas Ribeiro.

A sede administrativa da Aliare será em Goiânia. Todas as soluções da empresa podem ser conhecidas por meio do site do grupo. Basta acessar: https://www.aliare.co/solucoes.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version