SEGS Portal Nacional

Agro

Frutos graúdos, com polpa espessa e maior peso destacam a abóbora Furusato no mercado

  • Terça, 16 Novembro 2021 18:17
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Abóbora Furusato F1 - Agristar do Brasil

Cultivar da linha Superseed gera excelente rentabilidade para o produtor

Se um produtor busca abóboras que possam proporcionar maior lucratividade, devido ao seu maior peso, a Furusato é a solução ideal. Está é uma cultivar híbrida da linha de produtos Superseed da Agristar do Brasil e ocupa posição de destaque no mercado, tanto entre produtores quanto entre consumidores.

Além do peso, os demais destaques da abóbora Furusato estão na rusticidade, uniformidade, ótimo pegamento e excelente tamanho de fruto. O principal estado produtor é Minas Gerais, porém a abóbora híbrida possui boa adaptabilidade para todo o Brasil. “É possível produzir no país todo. A única diferença de se produzir em outras regiões é a questão do consumo, já que alguns mercados consumidores preferem outros tipos de abóbora”, afirma o especialista em Cucurbitáceas da Agristar, Rafael Zamboni.

O especialista acrescenta ainda que a polpa espessa é uma qualidade excepcional da Furusato, pois ela gera frutos com maior peso, o que agrega valor ao material e, consequentemente, um melhor retorno financeiro aos produtores.

A excelente produtividade da abóbora durante todo o ano também é uma consequência das características em destaque desse material. “Num manejo ideal, os produtores conseguem produzir de dois a três frutos por planta. A média de produtividade nacional é de 15 toneladas por hectare”, explica Zamboni.

A pós-colheita da Furusato, produto resistente à murcha de Fusarium, é excelente. A planta rústica e a casca firme permitem que a abóbora seja transportada por extensas distâncias e chegue ao destino com a mesma qualidade que foi colhida.

Palavra de quem entende

No interior da Bahia, em João Dourado, estão os sócios Maciel Souza Marinho e Thiago Felipe Garcia de Araújo, produtores de abóbora Furusato. Atendidos pelo consultor Técnico da linha Superseed/TSV, Tassio Almeida, eles falam sobre as suas impressões da cultivar.

“Quem vende a quilo gosta mesmo é de peso, de massa, e a Furusato nos proporciona isso”. É assim que o produtor Araújo fala sobre a sua experiência com a variedade. Ele acrescenta que gosta de plantar a Furusato porque ela responde muito bem ao manejo. “A quantidade de folhagem é ótima, porque protege a abóbora de ser queimada pelo sol, ao mesmo tempo ela tem um controle muito bom para oídio, um excelente pegamento de frutos, frutos muito pesados e alto rendimento”, detalha.

Para Marinho, o que chama mais atenção na Furusato é a sua casca lisa, padronização, excelente qualidade, bom pegamento e a entrega em produtividade.

Saiba mais sobre a abóbora Furusato assistindo o vídeo no Youtube:

Sobre a Agristar

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 22, 2025 Agro

Nutrição balanceada garante qualidade óssea e…

Dez 19, 2025 Agro

Agro brasileiro ultrapassa R$ 1 trilhão em demanda por…

Dez 18, 2025 Agro

Ambiente inadequado e superlotado eleva risco de…

Dez 17, 2025 Agro

Manejo de verminoses em equinos: por que protocolos por…

Dez 16, 2025 Agro

Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom…

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version