SEGS Portal Nacional

Agro

Bimeda lança solução que previne anemia ferropriva em leitões

  • Sexta, 12 Novembro 2021 07:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Com o Ferroforte 20, empresa amplia seu portfólio e atuação na suinocultura

A Bimeda, empresa fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos, veterinários e de saúde animal, traz para o mercado uma nova solução para suínos, o Ferroforte 20, indicado para leitões recém-nascidos. A solução age na prevenção da anemia ferropriva e proporciona o desenvolvimento ideal dos animais.

Doença que causa redução na capacidade de absorção de oxigênio pelos leitões, a anemia ferropriva acomete os animais que nascem com uma baixa reserva de ferro, a qual não é suplementada de forma suficiente pelo leite. “Recém-nascidos que possuem deficiência de ferro podem apresentar sintomas de palidez, dificuldade em respirar, pele levemente amarelada, sinais de sangramento e fraqueza. Esse novo produto chega ao mercado para prevenir e tratar os leitões, garantindo uma leitegada saudável”, explica o Gerente de Produto da Bimeda, Rodrigo Costa.

O Ferroforte 20 traz a proposta de ser comercializado em frascos de plástico de 100ml. No total, 20% do conteúdo da solução é ferro elementar, utilizado na forma de complexo Hidróxido de Ferro-Dextrano. “A formulação e a embalagem do produto foram produzidas considerando a segurança dos animais, tanto na aplicação quanto nos efeitos”, aponta Costa.

Uma das principais vantagens que o Ferroforte 20 oferece é a aplicação de uma dose menor do produto, sem que haja redução da quantidade de ferro introduzida no animal. “A Bimeda ouviu os suinocultores e formulou uma solução para ser aplicada em menores quantidades, evitando que os leitões apresentem reações sem comprometer a concentração do Ferro-Dextrano. A apresentação em frasco plástico torna mais seguro o uso do produto, diminuindo os riscos de acidentes”, destaca.

O lançamento da Bimeda integra e amplia o portfólio da empresa de produtos indicados para a suinocultura, mercado em que o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de principais países produtores de suínos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

“Essa é uma oportunidade para reforçarmos a nossa gama de produtos para o cuidado de suínos, que já contava com antibióticos, anti-inflamatórios, antitóxicos, vitaminas, entre outras soluções disponíveis para o produtor”, reitera o Gerente de Produto da Bimeda.

Sobre a Bimeda

Fundada na Irlanda em 1960, a Bimeda é uma fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos veterinários e produtos de saúde animal. No Brasil, a linha de produtos está focada nas áreas de produção animal, equinos e pequenos animais.

Por meio de expansão contínua e aquisições estratégicas, a Bimeda estabeleceu mercados em mais de 75 países em todo o mundo e possui seis centros de P&D, 7 laboratórios regulatórios, 9 instalações industriais em 7 países e distribuição na Europa, América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Australásia. A Bimeda emprega mais de 800 funcionários em todo o mundo e tem sua sede global em Carrickmines, Dublin, Irlanda.

No Brasil, a Bimeda iniciou suas atividades em 2011 após a aquisição de 51% da Mogivet. Em 2015, a Bimeda comprou o restante da Mogivet, passando a ser detentora da totalidade do negócio. A planta industrial da Bimeda está localizada na cidade de Monte Mor / SP, em uma área total de 6.200 m², dividida em 5 prédios totalizando 2.400m² de área construída, onde se encontram as áreas administrativas, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade, armazéns e instalações de fabricação.

Na América Latina, o foco é de produtos para a produção de gado, controle de parasitas do gado, equinos, suínos e avicultura, com marcas multinacionais que abrangem diversas classes e espécies terapêuticas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version