SEGS Portal Nacional

Agro

Crescimento e agenda sustentável

  • Quarta, 03 Novembro 2021 09:09
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Albaugh inaugura unidades fabris para produzir inseticidas e fungicidas de suspensão concentrada em Resende-RJ

Companhia do segmento de agroquímicos investe em plantas modernas, dotadas de equipamentos de última geração, para gestão ambiental sustentável e aumento da oferta de soluções tecnológicas ao agricultor do País

A companhia de origem americana Albaugh, presente há pouco mais de quatro anos no Brasil, volta a ampliar sua operação fabril instalada no município fluminense de Resende. Amanhã, 15, a Albaugh inaugura na cidade duas novas unidades, para produzir fungicidas e inseticidas de formulação SC ou suspensão concentrada. O investimento na expansão se dá em sinergia com o crescimento da empresa e reforça seu compromisso com a agenda sustentável, segundo o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas.

De acordo com o diretor industrial da Albaugh, Jorge José Jorge Neto, a fábrica de fungicidas e inseticidas SC exigiu investimento representativo, na aquisição de equipamentos e recursos tecnológicos e humanos. Com as novas divisões, diz ele, a companhia terá ganhos em capacidade produtiva, fornecerá novos produtos agroquímicos de alta tecnologia e avançará na adoção estratégica de uma agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa).

Conforme Jorge Neto, a Albaugh tem investido continuamente em Resende, com objetivo de neutralizar riscos envolvendo resíduos e efluentes, por exemplo. As embalagens de produtos da empresa, afirma ele, já contam com versões IBC (Intermediate Bulk Container), modelo que agrega benefícios de segurança e operacionais, ao produtor e ao distribuidor. Os IBCs são conhecidos pela capacidade de armazenagem de materiais químicos, e por facilitar empilhamento e transporte. São também retornáveis e ambientalmente aceitos.

“A Albaugh também terá na nova unidade de fungicidas e inseticidas SC o suporte necessário para estender, ainda mais, seu portfólio segundo necessidades específicas do agricultor brasileiro, bem como do canal de distribuição. A companhia detém hoje uma estrutura industrial e logística altamente competitiva em Resende e em outros pontos do Brasil agrícola”, complementa Jorge Neto.

No complexo de Resende, destaca o executivo, estão instaladas ainda unidades produtivas de fungicidas à base de cobre ou cúpricos – a Albaugh conta com a maior capacidade produtiva instalada para distribuir esses produtos na América Latina – e de herbicidas. Estas fábricas, observa o executivo, atendem a cultivos estratégicos ao País, incluindo citros, café, cana-de-açúcar, milho, soja, feijão e hortifruticultura de maneira geral.

“Com as fábricas de fungicidas e inseticidas SC, a tendência é a de que a Albaugh entregue um novo, robusto e competitivo portfólio de soluções de alta tecnologia e qualidade”, conclui Jorge Neto. Conforme destaca o presidente Cesar Rojas, a Albaugh Brasil já reúne hoje mais de 50 agroquímicos em seu portfólio voltado ao País. A meta, ressalta ele, é a de lançar pelo menos 25 novas soluções até 2024.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica por seus produtos de alta qualidade e serviços em todas as áreas importantes no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 27, 2026 Agro

Manejo biológico impulsiona a produtividade do sorgo

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version