SEGS Portal Nacional

Agro

Precocidade das cenouras AGR 123 e 125 será vantagem para produtor na safra de verão

  • Quinta, 14 Outubro 2021 18:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Cenouras AGR 123 e AGR125 - Agristar do Brasil

De 90 a 100 dias, o material híbrido está pronto para ser colhido, e com alto potencial produtivo

Cenouras adaptadas ao cultivo de verão, com alto potencial produtivo e que estão prontas para serem colhidas entre 90 e 100 dias. Esses são alguns dos atributos das cenouras híbridas AGR123 e AGR125, ambas da linha de sementes de alta tecnologia Topseed Premium, desenvolvidas com genética 100% nacional pela Agristar do Brasil, empresa líder nacional na comercialização e produção de sementes para hortaliças e frutas.

Já consolidadas no mercado nacional pela segurança que trazem ao produtor, as variedades destacam-se ainda pela sanidade foliar, por possuírem resistências à Cercospora carotae, Alternaria dauci e Xanthomonas hortorum, doenças que atacam a cultura da cenoura pincipalmente durante o verão. Os materiais sobressaem-se por apresentarem excelente qualidade de acordo com as exigências do mercado consumidor, como raízes de formato cilíndrico com fechamento da ponta arredondado, ausência de ombro verde/roxo com excelente uniformidade, pele lisa e brilhante com coloração alaranjado bem intensa.

Outra característica importante que estes materiais apresentam é a possibilidade do produtor realizar colheita mecanizada, como comenta o especialista em Bulbos e Raízes, Samuel Sant’Anna. “Se pensarmos nos custos cada dia mais altos, os materiais são uma excelente opção aos produtores, pois são precoces e apresentam elevado potencial produtivo e rendimento de cenouras de classificação 2A e 3A. Enquanto outros cultivares que possuem ciclo maior e necessitam de mais dias para que estejam prontos para serem colhidos, consequentemente aumentarão os custos de produção ao produtor”.

Genética 100% nacional

Ambas as cultivares foram desenvolvidas na unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Agristar do Brasil em Guimarânia (MG), sob a orientação do doutor em Genética e Melhoramento de Plantas, André Mattedi. Ele salienta que a escolha e utilização de variedades adaptadas a diferentes condições climáticas são de extrema importância para os produtores obterem êxito no cultivo em épocas mais quentes e úmidas.

“A nossa unidade de pesquisa em Minas Gerais representa perfeitamente as condições tropicais que os produtores encontram nas suas regiões: elevada luminosidade, altas temperaturas, alta pluviosidade (chuva) e alta umidade relativa do ar durante o período de verão. Tudo isso garante segurança ao produtor na hora de escolher a variedade para o semeio”, salienta Mattedi.

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 27, 2026 Agro

Manejo biológico impulsiona a produtividade do sorgo

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version