SEGS Portal Nacional

Agro

Pecuarista do Pará garante que retorno do investimento em sementes forrageiras de alta performance acontece em “um piscar de olhos”

  • Quarta, 18 Agosto 2021 10:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Cremasco
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Proprietário da fazenda Coxilha Grande destaca excelentes resultados com o uso de cultivares geneticamente desenvolvidos

Localizada no município Peixe-Boi, no Pará, a Fazenda Coxilha Grande tem como atividade principal a recria e engorda de novilhas. A estratégia adotada pelos proprietários para aumentar a produtividade animal é a utilização de sementes de Brachiaria geneticamente desenvolvidas com elevada capacidade produtiva. “Semente forrageira de qualidade é o sucesso do nosso negócio agropecuário”, destaca Fernando Ferri, um dos filhos de Zeferino Ferri, patriarca da família e proprietário da propriedade rural.

Fernando Ferri considera elevado o nível tecnológico adotado na propriedade que tem aproximadamente 600 hectares de pastagem e 800 hectares de reserva. Ele conta que desde 2004, quando o pai assumiu o patrimônio, sempre houve uma grande preocupação com a adubação do solo e, com o passar do tempo, foram realizados grandes investimentos em variedades de sementes forrageiras geneticamente desenvolvidas e mais produtivas.

“O cultivar Sabiá, da Barenbrug, é, sem dúvida, o fator de melhora da nossa fazenda. É a área que seca mais tarde do que as variedades comuns, tem uma rebrota muito mais rápida, uma capacidade de suporte absurdamente maior do que um brachiarão”, conta Ferri, que utiliza a Brachiaria híbrida cv. Mulato II e o cultivar Sabiá, da Barnebrug do Brasil, no sistema adotado na Fazenda Coxilha Grande.

O agropecuarista ressaltou ainda que a região é muito boa para a pecuária e outras atividades do agronegócio. Por conta da experiência do pai em negócios rurais, ele sabe a importância em diversificar e investir em produtos de excelência, como as forrageiras da Barenbrug.

"É um investimento que, às vezes, pode assustar o pecuarista pelo valor, mas é um investimento que retorna em um piscar de olhos. A gente está muito satisfeito. A tendência é essa: as áreas que formos reformar para plantar uma nova variedade de forrageira, com certeza, vamos utilizar esses materiais híbridos mais produtivos. É um gado que você coloca mais rápido, é uma rebrota e um ganho de peso mais rápido, é uma capacidade de suporte maior. você ganha uma fazenda na mesma área”, comemorou o pecuarista.

A Barenbrug reforça há mais de 100 anos o compromisso de ofertar soluções que atendam às necessidades do produtor rural. Para atingir este objetivo, se baseia em inovação e na oferta de produtos e serviços de alta qualidade no mercado. O cultivar Sabiá reforça o compromisso da Barenbrug em garantir mais eficiência e produtividade animal aos produtores. Ele foi gerado para suprir a necessidade dos sistemas de produção agropecuários tecnificados que dependem da rentabilidade que uma forrageira pode gerar dentro de uma propriedade rural. Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, o cultivar traz uma grande inovação que alia segurança e desempenho animal. Encontrar uma forrageira capaz de entregar um melhor desempenho é o grande desafio do pecuarista que deseja implementar medidas benéficas para todo o seu sistema de produção.

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa amiliar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: www.barenbrug.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version