SEGS Portal Nacional

Agro

Piscicultura é tema de painel em conferência virtual gratuita sobre a Amazônia

  • Sexta, 16 Julho 2021 11:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A ciência e o mercado da piscicultura na região amazônica. Este será o tema debatido pelos pesquisadores Gleriane Ferreira e Adalberto Luis Val durante a conferência "Entendendo a Amazônia", que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. O painel sobre o cultivo de peixes acontecerá no dia 20 de julho, às 11h15. As inscrições são gratuitas no site www.entendendoaamazonia.com.br.

Doutora em administração, Gleriane Ferreira é pesquisadora da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e especialista em comércio exterior e logística. Por mais de 10 anos, atuou em negociações com Estados Unidos, Japão e países europeus. Desde 2010 se dedica a pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria na área de sustentabilidade, especialmente na Amazônia. Desenvolveu patente de software para análise de indicadores de sustentabilidade empresarial.

Adalberto Luis Val é biólogo com pós-doutorado na Universidade da Columbia Britânica, Canadá. Cientista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), há 30 anos está envolvido com análises das necessidades da Amazônia relacionadas a educação, ciência e tecnologia. Desde 2019, é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências na Região Norte. Em 2013, foi admitido na classe “Grã Cruz” da Ordem Nacional do Mérito Científico.

"Será uma honra contar com a experiência desses dois renomados pesquisadores em nosso evento, que é destinado a todos os públicos no Brasil e no exterior. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável", diz o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Com 28 palestras, a programação da conferência é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

A abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta. Confira a programação, os palestrantes e mais informações em www.entendendoaamazonia.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 17, 2025 Agro

Manejo de verminoses em equinos: por que protocolos por…

Dez 16, 2025 Agro

Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom…

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version