SEGS Portal Nacional

Agro

IHARA investe em dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento para o setor agrícola

  • Quinta, 29 Abril 2021 10:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovana Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Localizados em Sarandi (PR) e Primavera do Leste (MT), unidades fazem parte de investimentos para desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades da agricultura brasileira

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, inicia suas atividades nos dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um em Sarandi (PR) e outro em Primavera do Leste (MT), para pesquisar e desenvolver soluções inovadoras que atendam aos desafios dos agricultores no campo em todas as regiões do País. A empresa já contava com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em sua sede em Sorocaba (SP), que possui uma estação experimental 100% irrigada, onde estão em estudo na safra 20/21 mais de 70 novos produtos para mais de 40 culturas diferentes.

Para contribuir ainda mais para o progresso da agricultura brasileira, a empresa investiu aproximadamente mais de R﹩ 40 milhões na instalação dessas duas novas unidades, que já começaram a operar na safra 20/21. Os centros de Sarandi e Primavera do Leste contam com 24 e 50 hectares respectivamente, e são destinados para o estudo de tecnologias inovadoras que contribuem com o agricultor brasileiro no aumento da produção e oferta de alimentos.

Os Centros de P&D, além de verificarem como as novas substâncias elaboradas pela IHARA agem sobre os problemas fitossanitários dos mais diversos cultivos, também têm o papel fundamental de analisar e desenvolver tecnologias que atendam as demandas da agricultura brasileira.

José Gonçalves, presidente da IHARA, reforça que a empresa investe constantemente em tecnologias para o desenvolvimento de novas soluções e em novos conhecimentos dos produtos já existentes, com o objetivo de atender as necessidades dos produtores rurais no combate dos principais detratores das lavouras. "Esses novos centros de P&D nos proporcionarão uma capacidade maior para todos esses estudos. O nosso País tem um enorme potencial de produção de cultivos, mas também conta com uma série de pragas, doenças e plantas daninhas que atrapalham o aumento da produtividade. E para combatê-las, precisamos oferecer soluções cada vez mais eficazes de acordo com cada região", comenta o executivo.

A escolha das cidades foi estratégica para a IHARA. As duas regiões são grandes produtoras agrícolas e contam com climas diferenciados, o que permite analisar tecnologias e seus efeitos em diferentes condições o ano todo. O Brasil é um País privilegiado em relação ao clima e a terra, que facilitam a plantação de diversas culturas e oferecem mais de uma colheita por ano, dependendo do cultivo. Porém, o ambiente tropical também contribui para a proliferação de bactérias, fungos, insetos e plantas daninhas que podem prejudicar a lavoura e reduzir a produção agrícola.

O presidente da IHARA destacou a importância da implementação das unidades nessas regiões. "Há anos fazemos estudos em outras áreas em cooperação com institutos de pesquisa para ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias para todo o País. Agora, com os novos centros de pesquisas, podemos contribuir ainda mais com conhecimento, novas técnicas agrícolas e estarmos mais próximos do produtor. Porém, é importante ressaltar que não deixaremos de atuar em cooperação com todos os renomados institutos de pesquisa público e privado, que são muito importantes para a empresa e para o País", diz.

Em 2020, a IHARA obteve no Ministério da Agricultura, Pecuárias e Abastecimento (MAPA) o registro das unidades. Com isso, as operações já puderam ser iniciadas. "Estamos dando um passo muito importante para apoiar o produtor rural, seja ele pequeno, médio ou grande, e para o avanço do setor como um todo", finaliza Gonçalves.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version