SEGS Portal Nacional

Agro

Relançamento da marca de sementes NK completa um ano com novas tecnologias e ferramentas digitais

  • Quinta, 21 Janeiro 2021 10:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fran Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A expectativa é que sejam lançados cinco híbridos de milho e três cultivares de soja em 2021, cobrindo as principais regiões brasileiras. Em 2020, a marca obteve o maior ganho de market share em milho safrinha e desenvolveu um aplicativo gratuito para toda a cadeia

A marca NK de sementes de soja e milho da Syngenta completa, neste mês, um ano desde o seu relançamento no mercado brasileiro. A decisão para sua retomada veio após uma pesquisa realizada junto a cerca de 400 agricultores de todo o país, que mostrou um alto percentual de lembrança da marca e intenção de compra com o relançamento, mesmo após 10 anos fora do mercado, porque sempre esteve atrelada à inovação, alto desempenho e sustentabilidade no campo.

O relançamento integra o investimento de mais de US$ 80 milhões nos negócios de sementes da Syngenta Brasil, que serão aportados até o fim de 2021. Entre outros projetos, os recursos serão utilizados para aperfeiçoar e expandir a rede de produção e suprimentos, assim como para garantir aporte constante em pesquisa e desenvolvimento. A retomada da marca NK também se conecta à estratégia da Syngenta de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028.

“Em 2021, a marca NK lançará cinco híbridos de milho, cobrindo todo território brasileiro, para os mercados de grão e silagem, tanto no verão quanto na safrinha. Para soja, serão lançados três cultivares em 2021, sendo duas delas específicas para o Mato Grosso, e uma para atender toda a região MATOPIBA”, explica Tatiana Cunha, Gerente de branding da marca NK.

Resultados e projetos 2020

Poucos meses após o relançamento da marca vieram os resultados positivos. Segundo a Análise BIP (Business Intelligence Panel) da Spark, a NK apresentou o maior ganho de market share em milho safrinha, se destacando entre as três mais vendidas no Brasil. A marca também contratou um time exclusivo com cerca de 140 profissionais especializados em sementes, que mantém relacionamento constante e qualitativo com produtores e parceiros das principais regiões brasileiras.

Além disso, seguindo a premissa de entregar rentabilidade com genética e tecnologia aos produtores brasileiros, a marca NK desenvolveu, em setembro de 2020, um aplicativo gratuito, que contempla toda a cadeia de sementes, incluindo agricultores e canais de distribuição. Seu objetivo é indicar ao produtor a melhor variedade de soja ou híbrido de milho de acordo com sua necessidade, de forma ágil e simples.

A partir da seleção das características de campo do usuário, como região, data estimada de plantio e potencial produtivo da área, o aplicativo recomenda as sementes mais adaptadas para cada situação, trazendo o correto posicionamento e demais informações técnicas. A ferramenta também dispõe de funcionalidades para a comunicação direta com o produtor, com links para conteúdos e vídeos explicativos.

Agricultura sustentável

O relançamento da marca NK, bem como a oferta de novas ferramentas digitais, estão alinhados ao Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, cujo foco, entre outros compromissos, é auxiliar os produtores a enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Por meio deste Plano, a Syngenta também se compromete a investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano.

“Um grande exemplo de aplicação prática do Plano de Agricultura Sustentável é o nosso programa de aprimoramento genético para as sementes NK, que tem por objetivo entregar cada vez mais opções que contribuam para a sustentabilidade econômica e ambiental da produção. O investimento em pesquisa e inovação representa o compromisso constante da Syngenta de estar ao lado do agricultor nas distintas fases da rotina agrícola”, destaca Tatiana Cunha.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Fev 06, 2026 Agro

Cuidar do solo é prioridade estratégica: por que a…

Fev 05, 2026 Agro

Obrigatoriedade do CNPJ para produtores rurais em todo…

Fev 04, 2026 Agro

Transformar plantações de café em "floresta" derruba…

Fev 03, 2026 Agro

Avanço dos biodefensivos consolida nova fase do manejo…

Fev 02, 2026 Agro

Lindsay lança no Brasil pneu radial não direcional para…

Fev 02, 2026 Agro

Reforma tributária traz mudanças relevantes para as…

Jan 30, 2026 Agro

Expoinel Minas 2026 abre o calendário de exposições…

Jan 29, 2026 Agro

Suínos não engordam, adoecem e se reproduzem mal? Pode…

Jan 28, 2026 Agro

Programa de boas práticas incentiva o bem-estar animal…

Jan 27, 2026 Agro

Uso de dados e IA chega à suinocultura brasileira e…

Jan 26, 2026 Agro

Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde…

Jan 23, 2026 Agro

Raça Girolando bate três recordes de registros

Jan 22, 2026 Agro

Manejo integrado da soja prolonga controle de pragas e…

Jan 21, 2026 Agro

Altas temperaturas elevam riscos sanitários e reforçam…

Jan 20, 2026 Agro

Planejamento correto da silagem garante alimentação do…

Jan 19, 2026 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version