SEGS Portal Nacional

Agro

Cerejas Chilenas de volta em terras brasileiras

  • Sexta, 27 Novembro 2020 18:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucia Paes de Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Cerejas Chilenas - Divulgação

A campanha "Cerejas do Chile - O Prazer do Verão" celebra a fruta ícone da estação

A fruta mais prazerosa deste verão chega ao Brasil em mais uma iniciativa da Associação de Exportadores de Frutas do Chile (ASOEX), que apresenta pelo quinto ano consecutivo a sua campanha de promoção que tem como objetivo de incentivar o consumo e aumentar a notoriedade da fruta durante toda a temporada do verão. Para 2020/2021, o lema escolhido é “Cerejas do Chile, O Prazer do Verão”, focando no prazer, na diversão e no bem-estar que a fruta oferece durante a temporada de férias e de calor.

Para celebrar o lançamento da campanha no Brasil, a ASOEX realizará um evento especial para convidados, com workshop sensorial das cerejas chilenas in natura e harmonização com vinhos e espumantes chilenos, ministrados pela Sommelière Daniella Romano.

Um mix de ações será realizado entre dezembro e janeiro de 2021, incluindo campanha nas redes sociais, ativações com influenciadores focados em gastronomia para a realização de um challenge de receitas. Em apoio, as redes de supermercado distribuidoras do produto receberão ação de promoção – cupons de desconto oferecidos para clientes potenciais, e promoção com distribuição de brindes nos pontos de venda.

Por conta da pandemia da Covid-19, a ASOEX ressalta o comprometimento com o fornecimento de cerejas seguras, frescas e saudáveis graças a uma série de medidas cautelosas, além do padrão de trabalho da indústria. Produtores e exportadores realizam esforços importantes e investem a todos os níveis da produção e da distribuição das frutas, impondo processos sanitários rigorosos de segurança e higiene desde o pomar até a montagem das embalagens.

A Cereja é a fruta mais esperada da estação no Brasil, não somente por conta das festas de final de ano, mas pela versatilidade e prazer que proporciona com sua recrescência, doçura, saudabilidade e explosão de sabores. Quando utilizadas em receitas, elas combinam tanto com o preparo de doces, quanto de salgados, quentes ou frios, se destacando como ingrediente nobre, de qualidade premium e muito apreciado pelo paladar dos brasileiros.

Mercado

Para a safra 2020/2021, os produtores chilenos preveem um crescimento em torno de 35,8% da exportação de cerejas, o suficiente para atender a demanda internacional que não parou com a pandemia. O país deve exportar entre dezembro e fevereiro, um total de 310,3 mil toneladas de cereja, o que equivale a quase 62 milhões de caixas com 5 kg de fruta cada, para os cinco continentes, sendo a China o primeiro importador. O Brasil recebe 1.2% da produção de cerejas chilenas, mas é o segundo maior importador das Américas, um mercado tradicional e estratégico. No ano passado, as variedades exportadas no país foram Bing, Royal dawn, Lapins e Santina, uma diversidade ainda pouco explorada no Brasil mas que pode também ajudar a prolongar a época de consumo até o final de fevereiro, um dos objetivos da campanha.

Sobre a ASOEX

A Associação de Exportadores de Frutas do Chile A.G. é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 1935. Possui mais de 350 empresas produtoras-exportadoras de frutas frescas associadas em seus vários programas.

A missão da associação é apoiar, facilitar e melhorar continuamente, todos os processos relacionados às exportações de frutas, tanto fora como no interior do país, incentivando a concorrência entre os diferentes atores da atividade.

A ASOEX possui a Certificação de Garantia de Qualidade ISO 9001, versão 2008, e as certificações em Boas Práticas de Fabricação nos três locais de inspeção fitossanitária que administra, do Programa Cooperativo Tripartite SAG-USDA APHIS-ASOEX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 16, 2025 Agro

Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom…

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version