SEGS Portal Nacional

Agro

Comércio de animais selvagens é tema de nova série de podcast

  • Terça, 29 Setembro 2020 12:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Justo
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Produzido pela Proteção Animal Mundial, primeiro episódio trata sobre os riscos da interação entre pessoas e animais selvagens para a saúde pública

O comércio de animais selvagens e seus riscos para a humanidade são os temas centrais do podcast Mega Animal, apresentado pela Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol do bem-estar dos animais. Comandada pela jornalista Paulina Chamorro e produzida pelo estúdio Compasso Coolab, a série de podcasts aborda diferentes formas da mercantilização em escala industrial da vida silvestre, seja para alimentação, medicina tradicional, entretenimento ou acessórios de moda. A série é parte da campanha “Me deixa ser selvagem”, iniciativa da organização que pretende pressionar o grupo de líderes dos países do G-20, incluindo o governo brasileiro, a discutirem o banimento global do comércio de animais silvestres, em sua cúpula anual no próximo mês novembro.

“Com os podcasts queremos mostrar para as pessoas que a comercialização de animais silvestres está muito mais próxima de nós do que parece. O papagaio do vizinho, o show de golfinhos, a bolsa de jacaré são exemplos de animais transformados em mercadorias, que além de serem fonte de enorme sofrimento animal, representam riscos para a saúde das pessoas”, explica o gerente de Comunicação da Proteção Animal Mundial, João Gonçalves, lembrando que os episódios serão lançados nas principais plataformas de streaming quinzenalmente às quintas-feiras, iniciando no dia 24 de setembro.

O primeiro episódio, que irá falar sobre a relação dos animais silvestres com saúde pública e pandemias – antigas, atuais e futuras, conta com a participação do pesquisador da FIOCruz Christovam Barcellos e da médica veterinária, Flávia Miranda, que explicam a relação antiga entre humanos e animais.

Ao todo, a série Mega Animal terá seis episódios que entre outros temas vão debater o mercado de silvestres sendo comercializados como bichos de estimação, a exploração dos animais para a indústria do entretenimento, o uso de partes de animais selvagens na culinária, na moda e na medicina tradicional e a questão da caça no Brasil.

Fim do comércio de animais silvestres – Acabar com o comércio mundial de animais silvestres é essencial para proteger a saúde humana e a economia de novas pandemias como a Covid-19 e garantir uma vida sem sofrimento para os animais. Por isso, a Proteção Animal Mundial lançou uma campanha global que pede que os líderes do G20 trabalhem para a proibição permanente do comércio de animais silvestres no mundo. Em abaixo-assinado, iniciado em maio de 2020, a organização pede que o tema seja incluído na agenda da cúpula anual do G20 que acontece em novembro próximo. Como parte do G20, o governo brasileiro tem o poder de influenciar as superpotências globais a tomarem a atitude necessária para proteger os animais, as pessoas – saúde e economia – e o planeta.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version