SEGS Portal Nacional

Agro

O Pensamento Estratégico no Agronegócio será tema de novo curso na ESPM

  • Segunda, 13 Julho 2020 10:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

De forma prática e com base em cases inspiradores, o curso aborda, entre outros temas, o desafio de pensar o futuro das empresas do agronegócio de forma sistemática; o aprimoramento da gestão com base no conhecimento; o papel da transformação digital na gestão e na cultura organizacional; e a construção de redes para a formação de alianças estratégicas. De 17 a 20 de agosto, das 19h30 às 21h30. 

A Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM abriu inscrições para o curso O Pensamento Estratégico no Agronegócio, voltado a profissionais que atuam no setor, entre eles acionistas, engenheiros agrônomos e gerentes ou diretores das áreas de operações, industrial, comercial, marketing, recursos humanos e pesquisa e desenvolvimento, além de interessados no tema. Com crescimento no mercado interno, abertura de novos mercados e recordes nas exportações, o agronegócio no Brasil vem se expandindo mesmo em meio à crise da Covid-19 e à desaceleração da economia do país nos últimos anos. Embora o momento seja promissor, há muitos desafios pela frente: como pensar no futuro próximo de forma sistemática, fortalecendo a conexão entre as áreas do negócio com o objetivo de agregar valor para a marca e construir relações cada vez mais sustentáveis com o mercado e a sociedade? Como minimizar os riscos decorrentes das oscilações características do mercado e aprimorar a gestão com base no conhecimento e no autoconhecimento para manter o ritmo de expansão?

Estas são algumas das questões que o curso virtual da ESPM se propõe a responder. O curso acontecerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto, entre 19h30 e 21h30. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

"A necessidade de conquistar novos mercados, ampliar a produção, aumentar a produtividade e vencer os desafios do mercado mais do que nunca exigem profissionais com visão estratégica para construir uma marca de valor, de prestígio. É preciso cuidar da marca, especialmente no caso das commodities, que não podem se sustentar apenas no fator preço, ficando sujeitas às intempéries do mercado", afirma o professor Dennis Giacometti, que é consultor em gestão, inovação e estratégia de marca e conselheiro de empresas.

O curso terá uma abordagem prática baseada em cases e na elaboração de cenários para o desenvolvimento de um Pensamento Estratégico que permite definir e implementar fatores críticos de sucesso e evoluir no processo de gestão das operações e das áreas agrícola e industrial.

A partir do desenvolvimento de vários trabalhos de aplicação do Pensamento Estratégico em empresas do agronegócio, Giacometti acredita que o aumento da produtividade, da margem e do sucesso das marcas só é possível com a diferenciação que, fundamentalmente, tira a empresa da "mesmice", do lugar comum. "Temos que ser mais ágeis, certeiros, provocadores de desequilíbrios, diferenciadores. Só assim seremos mais criativos. Trabalhando o conhecimento, procurando o novo, o possível no curto espaço de tempo; integrando cada vez mais os profissionais", destaca.

O programa também inclui como desenvolver o conhecimento na área do agronegócio; o papel da transformação digital na gestão e na cultura organizacional; a construção de redes para a formação de alianças estratégicas; e a elaboração de cenários para o desenvolvimento de um planejamento estratégico. O curso terá um roteiro de construção conjunta com os participantes, para que atenda às demandas de cada um de forma customizada.

Sobre Dennis Giacometti

Consultor em gestão, inovação e estratégia de marca com mais de 40 anos de experiência na área e conselheiro de grandes empresas.

Palestrante, idealizador e realizador de estudos de ordem psicossocial.

Consultor associado na Adentro Consultoria, especializada em gestão, inovação e estratégia de marca. Com cases de sucesso na área do agronegócio, tem entre os clientes atendidos ABB, Sebrae Nacional, Lojas Marisa, Leroy Merlin, Bosch, STIHL, Pirelli e Fiat.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version