SEGS Portal Nacional

Agro

Webinar ABMRA TALKS: Empresas do agro usam a criatividade para fortalecer relação de confiança com seus mercados

  • Quarta, 03 Junho 2020 18:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Pisani
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Tecnologia-Agro-Foto-Wenderson-Araujo-CNA-Brasil

Inovação, novas tendências da comunicação e do marketing em temos de distanciamento social e maior proximidade com os consumidores, mesmo que pelos canais digitais. Esses foram alguns dos tópicos abordados por especialistas durante o webinar “O Agro não pode parar: Boas Práticas da Comunicação & Marketing do Agronegócio”, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) em parceria com o Canal Rural.

Para Luiz Lara, chairman do grupo TBWA/Brasil, em tempos de pandemia as pessoas estão consumindo mídia como nunca. Com isso, cria-se um novo modelo para as campanhas e a palavra-chave tem sido a empatia. Para o especialista, somente com esse elemento será possível estabelecer uma relação de confiança com os consumidores.

“Muito além do atributo racional, as marcas têm de abraçar uma causa e um propósito para criar identificação com os seus clientes, sejam produtores, técnicos, especialistas, estudantes ou consumidores finais. Isso será cada mais relevante no marketing, inclusive do agronegócio”, destaca o chairman do grupo TWBA, que, ao falar sobre tendências, apontou que os produtores estarão cada vez mais inseridos no agro 4.0.

Kelly Nakaura, diretora de Tecnologia e Inovação da ABMRA e responsável pelo marketing e comunicação para a América Latina da John Deere, reforça que o consumo da tecnologia e das mídias digitais estão ganhando novo impulso com a pandemia. Pesquisa feita pela John Deere aponta que o perfil do produtor está cada vez mais favorável à adoção de novas tecnologias.

Nesse cenário propenso à inovação, a empresa criou a John Deere Conecta, ferramenta 100% online, que aproxima clientes e concessionários, oferecendo inclusive serviços e palestras virtuais. “Em tempos de crise, o profissional de marketing precisa colocar em prática seu principal atributo: a criatividade. É preciso adaptar-se o mais rapidamente possível para obter os melhores resultados. Com uma semana no ar, conseguimos mais de 80 mil acessos na ferramenta”, informa Kelly Nakaura.

Jorge Espanha, presidente da ABMRA e diretor presidente da Vetoquinol Saúde, ressaltou a importância dos profissionais se reinventarem em tempos de crise e apresentou case de sucesso da Vetoquinol, no qual o planejamento feito a partir do digital marketing 360 trouxe resultados positivos para a empresa.

“A metodologia do marketing 360 graus mostrou-se muito eficaz, porque são várias frentes atuando com o mesmo objetivo: atrair e engajar os consumidores”. Mas, alerta Espanha, qualquer iniciativa somente será eficiente com planejamento inteligente. Ele apresentou o case da coleira Frontmax, contra pulgas, carrapatos e o mosquito causador da Leishmaniose, que teve alta e rápida interação com os tutores de cães.

A visão de um veículo de comunicação do agro foi abordada por Renato Siniscalco, diretor comercial e de marketing do Canal Rural. Para ele, é explícito o aumento da demanda por conteúdo durante a pandemia. Com isso, “as empresas precisam ser mais criativas em suas mensagens e os meios de comunicação têm de oferecer produtos e serviços novos, conectados com este novo momento”. O especialista do Canal Rural ressalta, ainda, a importância do conteúdo de qualidade, que além de informar bem combate as fake news.

“Os próprios consumidores estão fiscalizando a disseminação de notícias falsas. As marcas precisam ter em mente que somente com conteúdo de qualidade atrai audiência qualificada, gerando mais credibilidade”.

Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA e moderador do webinar, destacou a importância de eventos como estes, que jogam luz sobre novos desafios da comunicação e marketing do agro. “A ABMRA tem como foco o fomento, a valorização e a defesa do agronegócio. A realização do webinar “O Agro não pode parar: Boas Práticas da Comunicação & Marketing do Agronegócio” reforça os seus pilares. O evento reuniu profissionais de alta qualidade e muita experiência para apresentar suas visões sobre as necessidades de comunicação e marketing em um novo e desafiador momento. A elevada audiência tanto no Facebook quanto no YouTube comprova que as empresas e os profissionais do mercado estão alinhados a essa abordagem”.

A íntegra do webinar “O Agro não pode parar: Boas Práticas da Comunicação & Marketing do Agronegócio” está disponível no link:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 23, 2025 Agro

Tecnologia e fertilização são os diferenciais para a…

Dez 22, 2025 Agro

Nutrição balanceada garante qualidade óssea e…

Dez 19, 2025 Agro

Agro brasileiro ultrapassa R$ 1 trilhão em demanda por…

Dez 18, 2025 Agro

Ambiente inadequado e superlotado eleva risco de…

Dez 17, 2025 Agro

Manejo de verminoses em equinos: por que protocolos por…

Dez 16, 2025 Agro

Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom…

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version