SEGS Portal Nacional

Agro

Programação da Fazenda Inteligente tem como foco a aplicação de tecnologias digitais para impulsionar a competitividade no agro

  • Quarta, 04 Março 2020 18:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Fernando Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Entre os nomes confirmados no evento estão o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados, o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia e o presidente da Frente Parlamentar de Agricultura da Câmara dos Deputados; diretoria do Grupo Atto também realizará apresentações voltada à era da informação

A atual revolução pela qual passa o agronegócio exige preparo à agricultores e empresas ligadas ao segmento para continuarem produzindo, com sustentabilidade e constante redução de custos. Diante desse cenário, a transformação tecnológica nas propriedades se mostra primordial. E essa será a principal pauta da programação do Fazenda Inteligente, evento que será realizado em abril para impulsionar a produtividade e a melhoria da competitividade do agronegócio pelo digital.

O Fazenda Inteligente será realizado pelo Grupo Atto, que é proprietário da Atto Adriana Sementes, líder em sementes de soja e milheto no Brasil, e da PlantUP Intelligence, plataforma de informações agrícolas. O Grupo Atto irá compartilhar suas experiências e levar profissionais e autoridades para o debate.

No dia 17, a programação será iniciada às 7h com visita aos estandes e startups. Em seguida, às 8h30, o público poderá participar da palestra “Os impactos da era digital na agricultura”, ministrada pelo presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Caio Mario Paes de Andrade. O Serpro é a maior empresa de tecnologia de informação do Brasil. Às 9h30, o presidente do Grupo Atto, Odílio Balbinotti Filho, apresentará o tema “Agricultura digital: caminho sem volta”. “A agricultura digital é disruptiva. Ela é a nova revolução, por isso, se o produtor rural não fizer parte desse novo momento, em três ou quatro anos estará fora do mercado”, afirma Balbinotti Filho.

O secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos de Troyjo, e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar para a Agricultura, Alceu Moreira, estarão às 11h no painel sobre agricultura digital com outras autoridades políticas e do agronegócio. O painel será mediado pelo jornalista João Olivi.

Para tratar sobre o tema “O compartilhamento de dados revolucionando a agricultura”, às 14h30, estarão presentes o diretor do Grupo SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, o diretor da PA Consultoria Agronômica, Paulo Assunção, e o diretor do Grupo Atto, Marcelo Laurente.

Com o intuito de compartilhar a experiência e os resultados adquiridos pelo Grupo Atto na era digital, a diretora administrativa e de Recursos Humanos, Tânia Balbinotti, apresentará (16h30) o tema “Implantando a cultura do digital na propriedade: Case Atto”. Antes (15h30), para tratar sobre “Tecnologias digitais na prática: da implantação a tomada de decisão”, estarão presentes o diretor agrícola da Atto Sementes, Fernando Resende, e o gerente de Tecnologia do Grupo Atto, Cleiton Bruschi.

A expectativa é que o evento receba somente no dia 17 aproximadamente duas mil pessoas, com um grupo formado principalmente por agricultores tomadores de decisão, que são o público-alvo, mas também por profissionais ligados ao agronegócio, como fornecedores, consultores, técnicos e representantes de startups e de instituições financeiras. Haverá 30 expositores e 12 startups apresentando soluções inteligentes para o agro.

As inscrições são gratuitas, pelo site www.fazendainteligente.show, e as vagas limitadas.

Programação

7h – Café da manhã de boas-vindas e visita aos estandes e startups

8h30 – Os impactos da era digital na agricultura (Caio Mario Paes de Andrade, presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro)

9h30 – Agricultura digital: caminho sem volta (Odílio Balbinotti Filho, presidente do Grupo Atto)

11h – Painel sobre agricultura digital com autoridades políticas e do agronegócio (Marcos de Troyjo, secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia; Alceu Moreira, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar para a Agricultura)

12h30 – Almoço e visita aos estandes e startups

14h30 – O compartilhamento de dados revolucionando a agricultura (Paulo Assunção, diretor da PA Consultoria Agronômica; Marcelo Laurente, diretor do Grupo Atto; e Aurélio Pavinato, diretor do Grupo SLC Agrícola)

15h30 – Tecnologias digitais na prática: da implantação a tomada de decisão (Fernando Resende, diretor agrícola da Atto Sementes; Cleiton Bruschi, gerente de Tecnologia do Grupo Atto)

16h30 – Implantando a cultura do digital na propriedade: Case Atto (Tânia Balbinotti, diretora administrativa e de Recursos Humanos do Grupo Atto)

17h30 – Coffee break, encerramento e visita aos estandes e startups

Serviço

Fazenda Inteligente
Data: 17 de abril (sexta-feira)
Horário: 7h às 19h
Local: Unidade Atto Industrial
Rodovia Juscelino Kubitscheck, 53
Alto Garças (MT)
Inscrição e mais informações: www.fazendainteligente.show ou via APP
Entrada gratuita

Sobre o Grupo Atto

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 40 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou a Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países. Em agosto de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Fev 06, 2026 Agro

Cuidar do solo é prioridade estratégica: por que a…

Fev 05, 2026 Agro

Obrigatoriedade do CNPJ para produtores rurais em todo…

Fev 04, 2026 Agro

Transformar plantações de café em "floresta" derruba…

Fev 03, 2026 Agro

Avanço dos biodefensivos consolida nova fase do manejo…

Fev 02, 2026 Agro

Lindsay lança no Brasil pneu radial não direcional para…

Fev 02, 2026 Agro

Reforma tributária traz mudanças relevantes para as…

Jan 30, 2026 Agro

Expoinel Minas 2026 abre o calendário de exposições…

Jan 29, 2026 Agro

Suínos não engordam, adoecem e se reproduzem mal? Pode…

Jan 28, 2026 Agro

Programa de boas práticas incentiva o bem-estar animal…

Jan 27, 2026 Agro

Uso de dados e IA chega à suinocultura brasileira e…

Jan 26, 2026 Agro

Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde…

Jan 23, 2026 Agro

Raça Girolando bate três recordes de registros

Jan 22, 2026 Agro

Manejo integrado da soja prolonga controle de pragas e…

Jan 21, 2026 Agro

Altas temperaturas elevam riscos sanitários e reforçam…

Jan 20, 2026 Agro

Planejamento correto da silagem garante alimentação do…

Jan 19, 2026 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version