SEGS Portal Nacional

Agro

Futuragro realiza encontro técnico com foco em tecnologias de manejo para soja e milho

  • Sexta, 14 Fevereiro 2020 11:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Portfólio de herbicidas, fungicidas e inseticidas será o destaque da companhia Nufarm no evento paranaense

A distribuidora de insumos agrícolas Futuragro promove no período de 5 a 7 de fevereiro seu encontro técnico Fututec 2020, que acontece na cidade paranaense de Lapa. A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marca presença no dia de campo para mostrar um portfólio de produtos voltado ao manejo adequado das culturas de soja e milho.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca o herbicida ZethaMaxx®, utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

O estande da Nufarm no Fututec reserva agenda, ainda, para apresentações técnicas e de resultados a campo envolvendo o fungicida Sialex® 500. Lançado no ano passado, diz Amadeu, o produto cresce na preferência dos produtores pelos bons resultados obtidos, desde sua introdução no mercado, no controle de doenças de relevância econômica da soja, incluindo a podridão de esclerotina.

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao evento de Lapa os inseticidas Inside® FS e Maestro® FS, que compõem a plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes, exclusiva da empresa. Esses produtos, conforme ressalta o executivo, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Outro destaque da empresa no evento, na área de inseticidas, é o produto Compact®, recomendado ao controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo Amadeu, trata-se de uma ferramenta de ponta, altamente eficaz sobre lagartas-problema como a Spodoptera frugiperda.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Jul 18, 2025 Agro

Híbrido brasileiro rende 150% mais em teste com 30…

Jul 17, 2025 Agro

Mastite clínica ou subclínica? Entenda a diferença e os…

Jul 16, 2025 Agro

Mamona avança na regeneração do solo na BA e MT

Jul 15, 2025 Agro

Perdas com pragas ultrapassam R$ 60 bilhões por ano no…

Jul 14, 2025 Agro

Desempenho reprodutivo de primíparas depende de…

Jul 11, 2025 Agro

Irrigação por gotejamento impulsiona a produção de uvas…

Jul 10, 2025 Agro

Equipamentos de contenção ajudam a garantir saúde…

Jul 09, 2025 Agro

Korin lança diagnóstico ESG para produtores rurais em…

Jul 08, 2025 Agro

Maranhão: milho e soja representam 90% da agricultura…

Jul 07, 2025 Agro

Vetoquinol leva Projeto Leite Ouro e portfólio inovador…

Jul 04, 2025 Agro

Plantio de precisão é fator decisivo para alcançar alta…

Jul 03, 2025 Agro

Fertilizantes: mitos e verdades para uma agricultura…

Jul 02, 2025 Agro

Safra de cana-de-açúcar 2025/26: produtores adotam…

Jul 01, 2025 Agro

Frio intenso exige atenção redobrada de produtores de…

Jun 30, 2025 Agro

Contagem de emergência com inteligência artificial…

Jun 26, 2025 Agro

Brasil registra safra histórica de milho em meio a…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version