SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Com aprovação de mais de 70% dos usuários, a Inteligência Artificial está revolucionando o mundo de banking

  • Quinta, 12 Agosto 2021 10:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júlia Araújo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

As instituições financeiras sempre se apresentaram como um exemplo de inovação tecnológica, especialmente após o surgimento do online banking e mobile banking. É cada vez mais fácil realizar operações à distância e a tendência é que os serviços bancários fiquem cada vez mais sofisticados com o auxílio da inteligência artificial.

De acordo com um estudo de 2020 realizado pela Amity University, dentre 112 correspondentes da pesquisa, 71,4% consideram benéfico o uso de inteligência artificial em serviços bancários, enquanto 81,4% dos participantes acredita que o uso de inteligência artificial pode aumentar a segurança das operações bancárias.

Além da crescente preferência dos usuários por uma experiência bancária totalmente digital, o progressivo fenômeno de Payment-as-a-Service, ou PaaS como o Google Pay, aumenta a demanda de inovação para as instituições financeiras tradicionais. Dessa forma, a inteligência artificial permite que bancos de qualquer tamanho possam continuar evoluindo com a tecnologia e as necessidades de seus consumidores, que querem formas cada vez mais simples de pagar contas e gerenciar seu dinheiro.

Atualmente, a inteligência artificial já é aplicada em uma grande variedade de soluções e serviços bancários, como:

Drive-Thru Banking, no qual o usuário pode realizar suas transações sem sair de seu carro, com a ajuda de um token programado com inteligência artificial;

Assistentes virtuais inteligentes, que simplificam a interação entres os humanos e os ambientes virtuais, oferecendo experiências de atendimento personalizado e de alta eficiência.

Auxílio na detecção de fraudes, para o qual uma IA é programada para identificar padrões e comportamentos suspeitos.

Especialmente no caso dos assistentes virtuais inteligentes, é notável que essa solução oferece mais agilidade no contato e resposta a solicitações dos usuários, auxilia na jornada do cliente dentro dos aplicativos do banco, possibilita um atendimento integral e ininterrupto e, ainda, extingue o tempo de espera e as filas.

Segundo Raghu Ravinutala, CEO da yellow.ai e especialista em soluções de IA para atendimento ao cliente, com os assistentes virtuais inteligentes os clientes “nem percebem que estão interagindo com um sistema computacional”. Ou seja, a experiência criada pela inteligência artificial é de tamanha qualidade que parece natural aos usuários.

É fato que as soluções que utilizam inteligência artificial vieram para ficar e estão ganhando cada vez mais aceitação e confiança do público em geral. Com a iminência de uma revolução tecnológica 4.0, a implementação de inteligência artificial em estratégias de atendimento será um fator decisivo para o setor bancário.

*Sobre a yellow.ai

A yellow.ai é uma plataforma de automação do atendimento ao cliente que tem experiência com a criação de chatbots e assistentes virtuais inteligentes para oferecer a melhor experiência ao cliente de usuários do setor bancário e diversos outros segmentos.

Com a experiência da yellow.ai e confiança de mais de 700 marcas de peso, como a Gartner e a Xiaomi, você pode desenvolver um assistente virtual personalizado e inovar o seu negócio com as soluções mais recentes de inteligência artificial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version