SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Novo App Verisure: autonomia aos clientes na gestão dos alarmes monitorados

  • Sexta, 23 Julho 2021 10:13
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosângela Manchon
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Combinação de conhecimento das necessidades dos clientes aliado ao cenário de pandemia aceleram a digitalização no uso dos alarmes

Verisure, líder em alarmes monitorados, pensando em dar maior autonomia aos clientes na gestão de seus alarmes, lança novo aplicativo que une as necessidades dos usuários aos avanços da digitalização.

Pioneira no setor, a Verisure marca o futuro da tecnologia de monitoramento com inovações que se tornam o grande diferencial no mercado. O departamento interno de P&D da empresa, com 600 engenheiros, localizados na Espanha e Suécia, é responsável por toda a inovação empregada nos países onde atua.

Nos últimos cinco anos, só na Espanha, o investimento em P&D superou os 213 milhões de Euros (crescimento de 88%, passando de 29,4MM em 2016 para 55,5MM em 2020). A empresa também é líder em IoT. Gerencia 14 milhões de dispositivos conectados que transmitem mais de 100 milhões de fotos ou vídeos por dia, superando mais de 1 petabyte diário.

Para lançar o novo app My Verisure a empresa contou com 38 pessoas diretamente envolvidas no projeto, entre engenheiros, equipe de testes, Scrum Masters e representantes de 9 países do Grupo, e investiu mais de 6,5MM de reais.

Ao novo app foram incorporados serviços como Guia Interativo, atendimento via Chat e Linha do Tempo com registro de todas as atividades relacionadas ao alarme, além de histórico de fotos solicitadas e ocorrências importantes. O usuário também tem a possibilidade de personalizar a tela inicial. A empresa disponibilizou, também, o Modo Lite para quem busca um app mais simples, apenas com as funções básicas de ativar e desativar o alarme. O aplicativo ainda conta com o botão de S.O.S., caso a pessoa esteja em perigo iminente e, por qualquer motivo, impossibilitada de acessar fisicamente o painel principal do sistema de alarme.

“O app já estava em fase de testes quando a pandemia começou e, diante do novo cenário, com os clientes passando este período em suas casas na praia ou no interior, a Verisure acelerou o lançamento para oferecer mais autonomia e a possibilidade da gestão completa do alarme à distância”, explica Tiago Sarni, diretor de Marketing Cliente.

Para suportar a demanda criada pelo novo app, a Verisure reforçou sua conectividade por meio da plataforma e parceria com a Arqia, especialista em conectividade IOT. “Os clientes passaram a ter ainda mais possibilidades no aplicativo e a Verisure conta conosco para garantir uma boa experiência do usuário”, afirma Eduardo Resende, diretor da Arqia.

“Queremos que o cliente explore todas as possibilidades disponíveis. Se está longe e precisa verificar fotos e vídeos da residência ou negócio em tempo real, em segundos ele os recebe no app”, completa Tiago.

A Verisure já tem 50% de sua base de clientes com o novo app instalado em seus dispositivos móveis e, até o final deste ano, estima que todos os clientes já terão migrado para o novo aplicativo My Verisure.

Para a Verisure, projetos que contam com grandes investimentos de talentos e recursos tecnológicos representam a consolidação do respeito e cuidado com o cliente, valores presentes em todos os projetos da empresa. Poder unir tecnologia própria com a infraestrutura fornecida por parceiros como a Arqia, por exemplo, permite garantir a melhor experiência possível aos clientes Verisure.

Sobre a Verisure

A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 3,8 milhões de clientes e 17 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.

Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.

Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 9 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e mais de 1.900 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA entra em nova fase, e supervisão humana vira…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Integração entre vídeo e áudio redefine segurança no…

Dez 23, 2025 Info & Ti

IA, ataques invisíveis e ética digital: 7 previsões…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 23, 2025 Info & Ti

Ferramentas de IA otimizam tempo, impulsionam…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Validação por foto de referência: o que é e como…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Mundo do trabalho na era da IA: por que ChatGPT…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Conheça monitores Samsung para transformar o seu setup…

Dez 22, 2025 Info & Ti

Brasil deve enfrentar o ano mais crítico em…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version