SEGS Portal Nacional

Info&Ti

FGV Direito Rio discute medidas para socorrer empresas em dificuldade

  • Sexta, 16 Abril 2021 12:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Insight Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Marcado para o dia 22, o evento terá participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, e do advogado e membro do NDEA, Paulo Penalva Santos

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), por meio do seu Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA), realiza na quinta-feira, dia 22 de abril, o segundo webinar da série "O Direito das Empresas em Dificuldade", destacando temas relevantes da insolvência transnacional, em momento de crise econômica intensa pela qual passa o mundo. O encontro será realizado a partir das 18h, no Canal da FGV no YouTube.

O debate virtual contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, e do advogado e membro do NDEA FGV Direito Rio, Paulo Penalva Santos. A mediação das discussões ficará a cargo do coordenador do NDEA e professor da FGV Direito Rio, Márcio Souza Guimarães.

O professor Márcio Guimarães pontua que "a criação de empresas transnacionais faz parte de um movimento iniciado no século XX, alcançando cada vez maior intensidade em razão de necessidade de globalização da atividade econômica. Quando essas empresas enfrentam dificuldades, é necessário que a legislação de cada país esteja preparada para o tratamento da crise da empresa, como atualmente se verifica no Brasil, após a reforma impressa pela Lei 14.112/2020".

Durante a série de webinars, acadêmicos, magistrados e profissionais da área de insolvência analisarão os desafios para socorrer empresas que passam por dificuldades econômicas e financeiras, não apenas em razão da pandemia gerada pela Covid-19, mas como forma de reestruturação global. Também haverá ponderações a respeito da recente Reforma da Lei 11.101/2005, bem como sobre a indispensabilidade de adoção de medidas urgentes no setor.

Os demais webinars da série acontecerão nos dias 4, 18 e 25 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/encontrosdodireito/.

Serviço
Evento: Webinar − O Direito das Empresas em Dificuldade
Data: 22/04 (quinta-feira)
Horário: das 18h às 19h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações: evento.fgv.br/encontrosdodireito/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version