SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Aplicativo de CX para colaboradores potencializa relacionamento com clientes

  • Quarta, 07 Abril 2021 11:27
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Geyse Alencar
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Criado pela MindBe para uma adquirente parceira, “Embaixadores de CX” soluciona problemas dos clientes de forma rápida e efetiva

O CX (sigla em inglês para experiência do cliente (customer Experience) tornou-se uma estratégia essencial para as empresas e, acima de tudo, deve estar incorporado no DNA organizacional. A tecnologia, por sua vez, tem contribuído nesse aspecto com a sua rapidez e praticidade. O aplicativo Embaixadores de CX, lançado pela MindBe, empresa especialista em performance e inovação de CX, para uma grande empresa de meios de pagamento parceira é um exemplo de ferramenta digital que tem solucionado problemas e fortalecido a marca no mercado.

O Embaixadores de CX é uma iniciativa de transformação digital que foi criada após a empresa parceira da Mindbe apresentar esta necessidade de comunicação, pois muitas vezes não conseguiam atender a alguns dos clientes e os próprios colaboradores recebiam esse tipo de feedback. Com isso, a MindBe, por meio de um projeto de desenho de serviço, apresentou este recurso inovador à parceira, que ainda não contava com uma ferramenta como essa – um aplicativo prático e intuitivo – para as suas equipes.

Na prática, o colaborador da empresa ao identificar a necessidade dos estabelecimentos (que pode ser desde um suporte, credenciamento, reposição de bobina ou até uma reclamação ou elogio), registra a ocorrência e envia para a central de relacionamento, que irá interagir com o cliente de origem levando a solução em tempo real. Em contrapartida, o colaborador que participa da ação está envolvido em uma gameficação, com a qual recebe prêmios e a empresa ganha mais agilidade e reputação positiva com processos mais eficientes.

Com este tipo de abordagem e uso de tecnologia de ponta, foi possível escalar quase que exponencialmente a quantidade de Embaixadores de CX, descentralizando para toda a organização esta responsabilidade core de gestão da satisfação do cliente, que antes era concentrada apenas nas centrais de relacionamento.

A MindBe trabalha junto ao cliente para antecipar necessidades e gerar ações proativas sempre com foco em performance. “Nosso objetivo é atuar em parceria com os clientes oferecendo soluções para os seus problemas e demandas. Com o aplicativo os próprios colaboradores cuidam do CX da adquirente e se engajam seguindo as premissas da empresa”, explica Vito Chiarella Neto, CEO da MindBe. “Nossa tecnologia aliada ao compromisso de levar cada vez mais inovação à experiência do consumidor tem trazido muitos resultados positivos e esse canal é um deles”.

De acordo com a MindBe, nestes dois anos e meio em que a adquirente utiliza o aplicativo, mais de 44.000 estabelecimentos foram visitados, recebendo um tratamento diferenciado, tanto para questões de atendimento e suporte, como assuntos comerciais e novos negócios. O aplicativo foi concebido ante uma necessidade de adquirentes, meios de pagamento e ao segmento de consumo no geral, porém é flexível para atender diferentes demandas de mercado.

Sobre a MindBe

Revolucionamos Jornadas. Entregamos Resultados. Somos especialistas em performance e inovação de CX. Entendemos os principais desafios e aplicamos o que há de melhor em relacionamento com cliente, tecnologia e marketing digital para gerar resultados e criar parcerias duradouras. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version