SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Mercado da animação 3D: Como se tornar um profissional da área?

  • Segunda, 22 Fevereiro 2021 10:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Animador e CEO do canal Anima Gospel, André Felippe, explica o que é necessário para entrar no ramo e reunir mais de 1 milhão de seguidores no Youtube

O mercado de animação é um dos que mais cresce no mundo. São milhares de produções anuais dando vida às imagens e conquistando o público em diferentes segmentos. No Brasil, graças aos festivais de animação, já são mais de 350 agências, segundo o portal Educa+Brasil, trabalhando exclusivamente na área. Fazer parte desse universo não é simples, porém, quem atua na profissão garante: é possível.

“Como qualquer trabalho, a animação exige empenho e dedicação. A cada dia surgem novas tecnologias que dão mais possibilidades ao trabalho, cabe ao profissional acompanhar todas elas”, afirma André Felippe, animador e CEO do canal Anima Gospel, que reúne mais de 1,3 milhão de seguidores no Youtube.

O especialista conta que a carreira de animador exige qualificações, mas, mais do que isso, cobra-se talento e criatividade do profissional.

“Não é só desenvolver ilustrações e animações em ambiente virtual. É preciso mais. Hoje, para ser um profissional da animação, pode-se fazer cursos livres para aprender a usar os programas de animação 3D e fazer graduação na área de design, cinema, comunicação ou outra que envolva o audiovisual”, esclarece.

No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal (veja mais aqui).

“O mais importante é acompanhar as tendências de mercado. Saber o que está sendo feito, quais ferramentas estão sendo usadas e se aprimorar. Foi observando, testando e aplicando nossos conhecimentos que chegamos a mais de 1 milhão de inscritos”, finaliza.

André Fellipe está disponível para participar de entrevistas e falar sobre o assunto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Abr 24, 2026 Info & Ti

Atualização Deezer: Faixas geradas por IA representam…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Brasil fica para trás no venture capital enquanto EUA…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Música ou algoritmo? Movimento lança selo para…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Samsung e Spotify te ajudam a desbloquear seu amor…

Abr 23, 2026 Info & Ti

Twilio e Branded House lançam relatório "O Futuro das…

Abr 23, 2026 Info & Ti

ServiceNow e Google Cloud unem agentes de IA para…

Abr 23, 2026 Info & Ti

Invent Software e Busca.Legal automatizam consultas de…

Abr 23, 2026 Info & Ti

De fábricas a serviços: onde os robôs humanoides já…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Mercado de TI cresce no Brasil, mas acende alerta para…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial consolida novo padrão de…

Abr 22, 2026 Info & Ti

O maior risco da Inteligência Artificial não é a…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Bluefields inicia fase estratégica e lança modelo…

Abr 17, 2026 Info & Ti

[Guia do usuário] Galaxy A57 5G e A37 5G: levando as…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Motorola abre pré-registro para o novo motorola razr…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Aprenda a conectar a Sound Tower Samsung ao smartphone…

Abr 17, 2026 Info & Ti

IA impulsiona receita e eficiência no mercado…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version