SEGS Portal Nacional

Info&Ti

TIM expande cobertura 5G DSS para Campinas e Santos

  • Terça, 29 Dezembro 2020 09:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Cabral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Mais clientes da operadora poderão ter nova experiência de conectividade na rede móvel que evoluirá com a chegada do 5G

A TIM anuncia hoje a expansão da cobertura 5G DSS para 12 cidades brasileiras. A partir deste mês, clientes da operadora em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba poderão ter acesso, sem custos adicionais, a uma nova experiência de conectividade com o 5G DSS (ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G), que evoluirá com a chegada do 5G no Brasil após o leilão de frequências previsto para 2021. Até março, a expansão englobará ainda pontos em Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, Campinas, Santos e Florianópolis.

Em cada uma das cidades, as áreas de cobertura englobam alguns dos mais relevantes marcos, como o Esplanada dos Ministérios (Brasília), o Circuito Barra Ondina em Salvador, o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, em São Paulo e o Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão dezenas de pontos distribuídos pelos municípios. A ativação da rede 5G DSS faz parte da estratégia da companhia, iniciada no ano passado com os testes pioneiros do 5G no Brasil, de proporcionar desde já aos clientes uma experiência diferenciada, que evoluirá muito com a chegada revolucionária do 5G no país .

“Em outubro, a TIM saiu na frente ao iniciar um piloto inédito com clientes em Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) de um novo serviço já com equipamentos 5G para testarem a banda larga residencial de altas velocidades através da rede móvel com a tecnologia FWA. Os resultados estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G de verdade. A TIM está pronta para toda essa revolução e vamos assumir o protagonismo no 5G assim como fizemos no 4G”, anuncia Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Abr 27, 2026 Info & Ti

Ataque cibernético compromete quase 900 contas de…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Razer apresenta Atlas Pro, o mousepad gamer de vidro…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Parceria entre TK Elevator e Microsoft leva IA autônoma…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Assassin’s Creed™ Black Flag Resynced será lançado…

Abr 27, 2026 Info & Ti

Norton apresenta Revamp: a forma impulsionada por IA de…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Atualização Deezer: Faixas geradas por IA representam…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Brasil fica para trás no venture capital enquanto EUA…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Música ou algoritmo? Movimento lança selo para…

Abr 24, 2026 Info & Ti

Samsung e Spotify te ajudam a desbloquear seu amor…

Abr 23, 2026 Info & Ti

Twilio e Branded House lançam relatório "O Futuro das…

Abr 23, 2026 Info & Ti

ServiceNow e Google Cloud unem agentes de IA para…

Abr 23, 2026 Info & Ti

Invent Software e Busca.Legal automatizam consultas de…

Abr 23, 2026 Info & Ti

De fábricas a serviços: onde os robôs humanoides já…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Mercado de TI cresce no Brasil, mas acende alerta para…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial consolida novo padrão de…

Abr 22, 2026 Info & Ti

O maior risco da Inteligência Artificial não é a…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version