Para formar time no Brasil, Pegasystems reúne executivos de Big Techs e aposta em diversidade e inovação
A Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa americana fundada em 1983 e faturamento de mais de US$ 900 milhões em 2019, promove milhões de processos automatizados, bilhões de interações com clientes e trilhões de dólares em negócios. Com clientes no Brasil desde 2015, a empresa iniciou suas operações próprias no Brasil e na América Latina em 2019, com a abertura de um escritório em São Paulo para oferecer toda a sua linha de produtos no país e região. A companhia desenvolve soluções de automação de processos, robótica e inteligência artificial e relacionamento com o cliente em uma abordagem omni-channel, sendo reconhecida como líder pelo Quadrante Mágico do Gartner por nove anos seguidos devido à sua capacidade de personalizar interações com o cliente.
Para formar a equipe regional e expandir, no decorrer de 2020, a Pegasystems contratou 20 novos colaboradores, entre eles, executivos de alto escalão, como Maurício Prado Silva, presidente para América Latina. Os novos líderes assumiram posições de Head, em várias áreas: Rafael Lameirão assumiu Vendas Latam; Daniela Fontolan, para Alianças; Miguel Assaf, em Consultoria de Soluções; Anna Cotta, para Recursos Humanos; Juliana Moreira, para Marketing Regional, e recentemente, em dezembro, Elenita Betiol, que completa o time em Relacionamento com os Clientes.
“Uma das minhas prioridades ao formar a equipe da Pega na América Latina é garantir a diversidade em nosso time e fico muito orgulhoso em dizer que 50% da liderança regional e do escritório Brasil é formado por mulheres”, afirma Mauricio Prado Silva. “Pensamos nas pessoas como ativos a longo prazo e queremos criar uma cultura inovadora e inclusiva, para melhor atender aos nossos clientes aqui na região”, complementa Silva.
Os executivos concentram anos de experiências originários de Big Techs como: Salesforce, Oracle, Microsoft, Linkedin, entre outras. Eles terão atuação regional para América Latina e vão expandir suas equipes para estruturar suporte local aos clientes da companhia na região.
As práticas de diversidade e inclusão, em todos os níveis, são uma realidade na companhia mundialmente. A brasileira Adriana Bokel Herde, Chief People Officer, é a executiva à frente deste posicionamento na Pegasystems, que recentemente foi listada como uma das 35 melhores empresas para Mulheres Avançarem na Carreira, pelo Instituto Parity. Adriana tem liderado ações para promover o cuidado e bem-estar emocional dos cerca de 5 mil profissionais da companhia. Além disso, a Pega vem contratando colaboradores no mundo inteiro sem interrupções, mesmo durante a pandemia.
Os frutos desses investimentos em capital humano já começam a aparecer. No Brasil, clientes como Oi e três maiores bancos privados do país compõem a carteira de clientes, além de seguradoras de primeira linha.
Sobre a Pegasystems
A Pega fornece software inovador que elimina a complexidade dos negócios para que os clientes possam tomar as melhores decisões que façam a diferença em seus negócios. Ajudamos as marcas líderes mundiais a resolver seus maiores desafios: aumentar o tempo de vida do cliente, simplificar o atendimento na ponta e impulsionar a eficiência operacional. A tecnologia da Pega é alimentada por IA em tempo real e automação inteligente, enquanto nossa arquitetura escalável e um plataforma low-code ajudam as empresas a se adaptarem às mudanças rápidas e se transformarem para o amanhã.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>