SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Chatbot é aliado para as vendas de Natal

  • Quarta, 23 Dezembro 2020 10:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em tempos de pandemia e a necessidade de distanciamento social, os bots são uma alternativa criativa para promover engajamento em uma época tão especial como o Natal. De acordo com o Movimento Compre&Confie, o crescimento do e-commerce brasileiro de janeiro a agosto de 2020 foi de 56,8% se comparado com os oito primeiros meses de 2019, e a projeção para 2020 saltou de 18% para 30% no acumulado anual.

A Botmaker, empresa de tecnologia voltada para automatizar vendas e atendimento a clientes, participa, pelo segundo ano consecutivo, de um projeto especial junto a um dos shoppings da IRSA, maior rede comercial da Argentina, em Buenos Aires. Com o uso de um motor próprio de inteligência artificial e machine learning, a Botmaker contribuiu para oferecer uma experiência única e personalizada: um bot que interpreta e interage com as famílias no shopping, que podem escrever e enviar mensagens de voz ao Papai Noel com seus desejos de final de ano.

O bot conta com uma arquitetura complexa para responder todas as conversas utilizando uma grande variedade de recursos como fotos, vídeos, áudios, textos, emojis e até um link do Waze para mostrar a casa do Papai Noel no Polo Norte. "Os chatbots ajudam não apenas a responder dúvidas e gerar vendas, mas também são um importante aliado na estratégia de fidelização de clientes e awareness de marca", destaca Hernán Liendo, CTO da Botmaker.

Sobre a Botmaker

A Botmaker é uma empresa de tecnologia focada em automatizar a interação com o cliente. Sua plataforma permite às empresas se conectarem com o WhatsApp, assistentes de voz e outros canais digitais para otimizar prospecção e vendas, e personalizar o atendimento a clientes internos e externos, independentemente do segmento de atuação. Fundada na Argentina e com presença global, a Botmaker interpreta conversas usando uma tecnologia própria de inteligência artificial e, com isso, cria e administra bots para interagir com clientes de forma automática ou via chat manual. A empresa é parceira oficial para WhatsApp Solution Provider e Messenger API for Instagram e parceira do Google RCS. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version