Plataforma de atendimento digital cresce 80% em comparação ao ano passado mesmo em meio a pandemia
Huggy, empresa de tecnologia, vem mostrando a importância de inovar e investir no segmento e pretende alcançar mais 6 mil clientes até o final de 2021
Segundo uma pesquisa realizada, pela American Express, empresa de serviços financeiros, em 2019, 60% dos consumidores no mundo relatam já terem tido a intenção de comprar, mas desistiram devido a um mau atendimento e 74% afirmam estarem dispostos a gastar mais com a empresa, desde que ofereçam um excelente atendimento.
Esses dados reforçam ainda mais as mudanças que estão acontecendo atualmente, na qual a era do consumidor 4.0 exige uma conexão muito maior com seus clientes, flexibilização, contato por meio de formas digitais e muito mais. E foi assim que há cinco anos surgiu a Huggy, plataforma especializada em atendimento digital.
Idealizada e criada pelos empreendedores Diego Freire e Willians Oliveira, a empresa oferece um serviço omnichannel, que integra diversos canais de comunicação, melhorando a experiência de compra ou contratação.
Hoje, são líderes no segmento e contam com um crescimento de 80% em comparação ao ano passado, contabilizando mais de mil clientes em seu sistema. "Quando a pandemia apareceu, assim como para muitos negócios, foi um desafio para nós, com tantas empresas migrando para o mundo digital, ficamos sobrecarregados, mas isso não nos abalou, pelo contrário, foi motivo de mais investimentos e inovação", conta Willians Oliveira.
O segmento já vinha se destacando nos anos anteriores, porém em 2020 ele foi fundamental. Inúmeras empresas, para sobreviverem, foram obrigadas a passar para o meio digital. Algumas conseguiram se manter estáveis, já outras se desenvolveram mais do que esperavam e relataram crescimento em um dos períodos mais delicados dos últimos anos. "A tecnologia trouxe novas oportunidades, que até então eram desconhecidas ou estavam muito distantes dos empresários", explicam os sócios.
Além disso, o atendimento digital consegue fazer com que a instituição atinja seu público de diversas maneiras, ou seja, se a pessoa é mais ativa no Instagram, lá existe um meio de comunicação onde ela irá se sentir mais confortável para comprar o produto.
"Pensando no futuro, pretendemos crescer quatro vezes mais do que esse ano e atingir mais de seis mil clientes até o final de 2021. Nossas metas são altas, mas acreditamos que se continuarmos seguindo no mesmo ritmo, conseguiremos alcançá-las", afirma Diego Freire.
A Huggy já atende os 26 estados do Brasil, o Distrito Federal e conseguiu expansões internacionais em países como Estados Unidos, Argentina, México e Chile.
Sobre a Huggy
Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa já atendeu mais de 6 mil clientes, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.
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