Instituto Ânima e Microsoft oferecem cursos gratuitos para docentes do Movimento (Des)aprenda
Pela pareceria inédita, serão oferecidos cursos online que abordam temas relacionados à tecnologia e como ela pode ser uma aliada em sala de aula
O fomento de iniciativas para a capacitação de professores é de extrema importância e está diretamente ligado a qualidade da educação oferecida em sala de aula. Nesse contexto e mantendo o compromisso de inovação em processos de ensino e aprendizagem, o Instituto Ânima, que integra o Ecossistema Ânima, em parceria inédita com a Microsoft, vai oferecer uma jornada de aprendizado, durante quatro dias, para professores do Movimento (Des)aprenda. As aulas acontecem nos dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro, sempre das 16h às 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://cutt.ly/9hTTjnf
Os cursos vão abordar temas relacionados à tecnologia e às ferramentas que podem ajudar a tornar as aulas remotas mais dinâmicas e conectadas. O objetivo é fazer com que a tecnologia seja uma aliada dos docentes para que eles possam utilizar diferentes ferramentas para dinamizar o processo de ensino. Entre os assuntos, “O poder das ferramentas em nuvem Office 365”, em que os docentes irão conhecer os recursos do Office 365, receber dicas e alguns truques do Outlook, além de criar, compartilhar e organizar os documentos no OneDrive, entre outros tópicos.
O (Des)aprenda é um movimento aberto que tem intuito de instrumentalizar o educador na melhoria das suas práticas e apoiá-lo nas adaptações exigidas pela transformação da educação. O movimento traz debates sobre as transformações na educação por meio de experiências nacionais e internacionais, fornecendo conhecimento e metodologias para a profissionalização e valorização docente, além de criar uma comunidade de aprendizagem entre educadores. Em menos de dois meses as ações do (Des)aprenda já alcançaram números expressivos como: quase 4 mil professores cadastrados, 14 mil educadores impactados, 42 horas de formação oferecidas até agora, 58 horas de formação previstas até fevereiro e 37 apoiadores.
Confira a programação e veja os conteúdos que serão abordados:
10 de dezembro | das 16h às 18h30
Tema: Comunicação e Colaboração com o Microsoft Teams
Apresentar o Microsoft Teams;
Entender as funcionalidades do Microsoft Teams que potencializam a experiência de aprendizagem;
Configurações de Equipes e Canais;
Integração do Microsoft Teams e outras ferramentas Office 365;
Comunicação através de chats privados e com toda a turma;
Trabalhar a colaboração com a equipe;
Agendar aulas no calendário;
Compartilhar o conteúdo durante vídeo chamadas.
11 de dezembro | das 16h às 18h30
Tema: Recursos de sala de aula digital com Microsoft Teams
Explorar a funcionalidade Tarefas;
Criar, configurar, publicar, analisar e dar uma devolutiva de Tarefas;
Elaborar critérios de avaliação;
Editar e atualizar tarefas;
Consultar o status das tarefas;
Analisar relatórios de equipe;
Exportar os dados de tarefa para Excel.
17 de dezembro | das 16h às 18h30
Tema: O poder das ferramentas em nuvem Office 365
Conhecer os recursos do Office 365;
A diferença e evolução entre aplicativos Desktop e nuvem;
Dicas e truques do Outlook;
Como aumentar a produtividade com o Outlook;
Como usar o Outlook como ferramenta para facilitar a comunicação;
Armazenamento de arquivos com OneDrive;
Criar, compartilhar e organizar os documentos no OneDrive;
Como incentivar a colaboração usando os aplicativos em nuvem do Office 365.
18 de dezembro | das 16h às 18h30
Tema: Criando uma pesquisa quantitativa com Microsoft Forms
Apresentar o Microsoft Forms;
Recursos para a criação de um formulário para pesquisa quantitativa;
Aprender sobre os diferentes tipos de questão (Opção, Texto, Data, Likert, Upload de arquivos, Net Promoter Score);
Uso de imagens e vídeos;
Compreender a analisar as respostas;
Compartilhar o Microsoft Forms em diversos canais
Inscrições: https://www.sympla.com.br/movimento-desaprenda--jornada-microsoft__1077604
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>