SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Magalu aprimora atendimento ao cliente com nova URA desenvolvida pela Code7

  • Quarta, 02 Dezembro 2020 11:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Tecnologia diminuiu a quantidade de transferências necessárias e aumentou a resolução de dúvidas sem contato com atendentes, além de tornar a experiência do consumidor mais ágil e personalizada

O telefone ainda é um dos canais de atendimento mais comuns para os clientes dos mais variados produtos e serviços encontrarem soluções para problemas e esclarecerem dúvidas. Pensando nisso, o Magalu, a maior plataforma multicanal de compras e vendas do país, procurou a Code7, empresa de softwares para comunicação entre marcas e consumidores, para implantar uma nova URA (Unidade de Resposta Audível) com o objetivo de proporcionar um atendimento mais fluido e personalizado a seus clientes.

O desafio da plataforma de compra e venda era aprimorar a experiência do consumidor, oferecendo a melhor e mais correta opção de atendimento, eliminando as repetições de informação, além de melhorar indicadores como Resolução na Primeira Chamada (RPC), Tempo Médio de Atendimento (TMA) e Tempo Médio de Espera (TME).

Para alcançar os resultados desejados, a Code7 desenvolveu uma nova URA integrada com os demais sistemas do Magalu e implantada por meio de uma plataforma, que conta com diferenciais como ferramentas de automação, recursos modernos em telefonia, qualidade de chamadas, e geração de relatórios com métricas e dados. Essas funcionalidades proporcionaram uma navegação simplificada e assertiva na URA, permitindo uma interação muito mais personalizada com os usuários.

Baseada na análise de ligações, métricas, dados e informações como status de pedido e histórico do cliente, a URA passou a identificar e encaminhar as chamadas com mais agilidade e eficiência. Como resultado, o Magalu conquistou 85,5% mais opções de atendimento inteligente que a URA anterior, ampliou em 16,68% a assertividade do direcionamento das ligações e teve 59,05% de aumento na identificação do cliente, garantindo um atendimento personalizado.

"Utilizamos a nossa expertise em desenvolvimento de soluções de comunicação de ponta a ponta não só para transformar o relacionamento entre marcas e consumidores, como também entregar resultados positivos para os negócios de nossos clientes, seja qual for o tamanho da sua necessidade", comenta Roberto Dariva, diretor geral da Code7.

A nova URA desenvolvida pela Code7 também entregou outras vantagens ao atendimento do Magalu: 77,6% dos 45.162 clientes que passaram pelos menus de Entrega Atrasada e/ou Reset de Senha foram atendidos sem necessidade de interação humana e 99,98% dos clientes que passaram pelo menu Cartão Luiza tiveram sua dúvida sanada pela URA. Além disso, a quantidade de transferências necessárias para o usuário falar com a área correta de pós-venda caiu 55,81%.

Juliana Pasti, coordenadora de Inteligência de Clientes do Magazine Luiza, ressalta os resultados positivos: "O Magalu é uma empresa 100% focada em oferecer a melhor experiência aos clientes. Com a ajuda da Code7, implementamos uma nova URA com navegação simples e intuitiva, incluindo automações para gerar retenção saudável via atendimento automático, e conseguimos aumentar essa taxa para 18%, o que representa a produtividade de mais de 60 atendentes por dia. Um resultado espetacular!".

Com o sucesso da nova URA, o Magalu está ativando novas ações e metas junto com a Code7. O objetivo agora é unificar as URAs SAC e Televendas; duplicar a capacidade de automações e integrações para retenção saudável baseada nas dúvidas dos clientes; ampliar as possibilidades de tratativa remota; e reduzir as transferências nas URAs do SAC e Televendas.

Sobre a Code7

A Code7 é uma empresa do grupo Connvert e tem como propósito facilitar a comunicação digital entre marcas e consumidores. A partir de seus softwares de atendimento e relacionamento, possibilita criar experiências únicas durante toda a jornada do cliente, através do melhor canal de comunicação: o que o consumidor preferir. A vertical nasceu da união de competências e tecnologias da Ayty Tech, Zaas Digital, Mozaik Cloud e xLab - Laboratório de Inovação.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.157 lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 30 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega cerca de 35.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version