SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Com tecnologia da Dígitro, equipe de suporte da Senior Sistemas opera em home office

  • Quarta, 11 Novembro 2020 10:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Artmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Uso de soluções permite que equipe de suporte trabalhe de casa sem prejudicar sucesso dos clientes

Buscando oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e estar de acordo com a recomendação das autoridades sobre o distanciamento social, a Senior Sistemas, que desenvolve tecnologia para gestão empresarial, adotou o home office. Para isso, era necessário que as equipes de suporte conseguissem atender as demandas dos clientes por telefone. Há oito anos a empresa utiliza as soluções para comunicação corporativa da Dígitro Tecnologia — que prontamente disponibilizou um time de técnicos para realização de configurações e implementação de novos recursos em suas plataformas, permitindo que chamadas de voz, atividades administrativas e de call center/contact center pudessem ser realizadas mesmo com os colaboradores em home office.

A Senior utiliza as soluções de comunicações e todo sistema de Call Center. Devido ao cenário derivado da pandemia do novo coronavírus e às orientações das autoridades para que as pessoas ficassem em casa, a empresa precisou de ramais virtuais para poder operar tranquilamente em home office. Fernando Welter, coordenador de infraestrutura, explica: “As equipes de suporte que essencialmente utilizam a telefonia tradicional para contato com os clientes precisaram trabalhar de casa e levar seu ramal junto. Diante do momento, era imprescindível conseguir manter toda a nossa operação funcional, independente de onde nosso colaborador estivesse atuando. A tecnologia permitiu a comunicação direta feita pelas chamadas telefônicas. Isso garantiu que, mesmo fora do ambiente corporativo, os ramais digitais e o número da empresa fossem utilizados a qualquer momento”.

Welter complementa que o serviço oferecido pela Dígitro foi importante porque fornece todo o apoio necessário em um cenário que mudou muito rapidamente, atendendo plenamente às expectativas da Senior. “Nosso principal obstáculo era o não atendimento dos nosso clientes. E diante do atual momento, foi importante contar com a Dígitro para garantir a funcionalidade do serviço e, com isso, garantirmos a eficiência do atendimento. Conseguimos que 100% das equipes de suporte trabalhassem em home office, realizando suas atividades e garantindo o sucesso do nosso cliente”.

Uma das soluções utilizadas, o Contact Center Interact, redireciona as chamadas para o computador pessoal dos colaboradores. “Na Senior instalamos os chamados softphones (um software para fazer chamadas telefônicas pela Internet) nos computadores dos profissionais. Assim, as chamadas que cairiam na empresa, agora são redirecionadas para este ‘telefone virtual’, na casa do colaborador. Tudo isso permitiu que a empresa continuasse operando com a mesma qualidade, mesmo remotamente”, diz Agenor Acacio, gerente de suporte comercial da Dígitro Tecnologia. Além do Contact Center, a Dígitro conta com um completo sistema de comunicação unificada. Esses produtos estão com novas funcionalidades, permitindo que diversos clientes Dígitro operem em home office.

Sobre a Senior Sistemas

Fundada em Santa Catarina e com operações próprias distribuídas em todo o país, a Senior é uma das principais grandes empresas de software de gestão do Brasil. A empresa possui um portfólio inovador de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes. Atualmente, mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca. A empresa é considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas de Tecnologia, pela pesquisa da Great Place to Work e conta com mais de 1,7 mil colaboradores. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Mais informações através do site www.senior.com.br

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version