SEGS Portal Nacional

Info&Ti

58% dos consumidores preferem soluções híbridas

  • Quarta, 30 Setembro 2020 12:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Comodidade do e-commerce com o atendimento e a experiência do ambiente físico (pick up from store)

A pesquisa "O Caminho para a Retomada: os Picos de Venda para 2020 Repensados", realizada pela Rakuten Advertising, entrevistou mais de 8 mil pessoas durante junho e julho deste ano, mostra que o brasileiro ainda tem uma forte relação com a loja física, 58% dos entrevistados preferem soluções híbridas, que aliam a comodidade do e-commerce com o atendimento e a relação com o produto no ambiente físico (pick up from store).

"Muitas pessoas falam sobre a ‘morte’ da loja física, mas isso não vai acontecer, pois a loja física vai ter outra finalidade para o consumidor. Ele pode comprar no e-commerce e optar por retirar na loja. Vale ressaltar também que o espaço físico pode ser um ponto de contato e experiência da marca com o cliente, gerando confiança, credibilidade e empatia para ambos.", menciona o Diretor da La femme, marca de calçados femininos, José Augusto.

Segundo o estudo, mais de 70% dos brasileiros passaram a comprar com mais frequência no online, devido ao COVID-19, e 50% dos consumidores em todo o mundo deram preferência por empresas locais durante a pandemia. "Registramos crescimento significativo no e-commerce, e o fato de possuir um atendimento 100% humanizado e ser uma empresa familiar - na qual estamos acompanhando todos os detalhes - faz com que as pessoas sintam mais confiança na hora de efetuar a compra.", alerta, Augusto.

"A pandemia mudou rapidamente os hábitos de consumo. Além de consumir mais de forma digital - devido ao isolamento social - as prioridades do consumidor mudaram um pouco: a história das marcas, qual seu impacto no mundo, tanto econômica quanto ambiental, e até seu posicionamento político são considerados importantes na hora da escolha dos produtos. Não esqueça que o digital também facilita as pesquisas desse consumidor.", destaca a Conselheira e Estrategista de branding e digital, Founder da GirlBoss, Tânia Gomes Luz.

Vale ressaltar que outro estudo realizado, em 2019, pela Lett em parceria com a Opinion Box, já apontava a preferência de 64% das pessoas por comprar em lojas físicas, e 36% em lojas online, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas.

Um ponto importante é que 28,5% dos entrevistados sempre pesquisam os preços online mesmo quando estão em uma loja física e 35,2%, sempre que realizam compras em varejos físicos, buscam por informações do produto na internet. O estudo já mostrava indícios de que o consumidor está cada vez mais omnichannel e, com a pandemia, essas mudanças de comportamento aumentaram, o "novo" consumidor busca várias opções, online e offline, antes de realizar uma compra.

GirlBoss Consultoria

Fundada em 2018, a GirlBoss Consulting oferece uma experiência única e prática para construir uma marca e consolidá-la no mercado. Desenvolvendo estratégias de marca, negócio e presença digital, com objetivo de diferenciar e impulsionar o crescimento da marca. A empresa é especializada em desenvolver estratégias de branding e digital, construindo valor para seus clientes através de seus propósitos.

Sobre a La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a empresa já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version