Infobip lança plataforma de engajamento omnichannel para profissionais de marketing
Moments tem como objetivo humanizar o atendimento
A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, anuncia o lançamento do Moments, uma plataforma de comunicação omnichannel para profissionais de marketing, com o objetivo de humanizar o atendimento ao cliente. A ideia é fazer com que as marcas entendam melhor o comportamento dos seus clientes e interajam com eles por meio de seus canais favoritos.
O Moments utiliza a filosofia mobile first para criar relacionamentos duradouros entre empresas e clientes em diversos canais de comunicação, incluindo WhatsApp, Facebook Messenger, SMS, e-mail, voz, apps móveis, websites e o RCS.
A plataforma também auxilia profissionais do marketing na criação de campanhas efetivas que engajem seus clientes ao oferecer uma visão geral de todo histórico de comunicação entre o cliente e marca em uma única plataforma (engagement platform). Isso permite que as marcas entrem em contato com sua base nos seus canais de preferência e com mensagens personalizadas, o que agiliza o atendimento e melhora a satisfação do usuário.
"Para empresas que querem cultivar a confiança e a lealdade dos seus clientes, somente conhecê-los não é suficiente. Precisamos entendê-los e saber como eles reagem a diferentes canais de comunicação", afirma Yuri Fiaschi, VP Global de Vendas da Infobip. "Com base nesses comportamentos, o Moments permite que profissionais do marketing criem experiências únicas ao distribuir mensagens por meio de uma base ampla de canais".
Outras características do Moments incluem:
Gerenciamento de campanhas em vários canais por meio de uma única interface.
Histórico de dados unificado
Segmentação de audiência inteligente, com a possibilidade de personalização por eventos, tags, comportamentos e datas especiais.
Automação de marketing para transbordo, ativação e engajamento da base
Otimização de interações por meio de analytics
Case de uso
No Brasil, uma das primeiras empresas a testar o Moments foi o Juros Baixos, uma empresa de soluções financeiras. A plataforma da Juros Baixos tem mais de 6 mil acessos mensais. Para alcançar toda sua base de usuários, a empresa usou o Moments para engajar cada cliente em seu canal preferido e com mensagens personalizadas, reforçando seu brand awareness ao apostar em uma comunicação automatizada.
"O Moments nos proporciona uma relação única com seus usuários, específica para cada situação e com a possibilidade de comunicação com o canal que cada um prefere. Acredito que o maior diferencial da plataforma é possibilitar que diferentes canais de comunicação sejam utilizados num mesmo fluxo de automação", afirma Arthur Bonzi, COO da Juros Baixos. "Além de todos os benefícios que o Moments apresenta, ter especialistas dispostos a conversar e colaborar na construção da parceria foi peça chave para a implementação bem sucedida da solução".
Segundo Fiaschi, o objetivo do Moments é justamente humanizar o atendimento ao cliente numa era em que muitos estão consumindo produtos e serviços por meio de smartphones e aplicativos. "Tudo começa com a criação de uma relação comprometida com o cliente, que se torna mais profunda por meio de interações personalizadas. Desta forma auxiliamos profissionais de marketing a adotar a transformação digital que veio não só para mudar o agora, mas o futuro da comunicação.”
Sobre a Infobip
A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>