SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Solutis Contrata Ellen Cipulo Para Liderar Nova Prática De Salesforce

  • Terça, 28 Abril 2020 10:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Angelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Executiva assume o cargo de head da nova prática de plataformas de negócios e cuidará de todo o portfólio de produtos da Salesforce.com

A Solutis, tech partner brasileira que tem como foco acelerar a jornada digital dos seus clientes, acaba de anunciar a contratação de Ellen Cipulo para o cargo de head de Salesforce. A executiva chega com a missão de alavancar os produtos da plataforma de relacionamento com clientes, incluindo o Einstein, de inteligência artificial, e o e-commerce B2B, em uma nova prática dentro da companhia.

Ellen trabalha com soluções Salesforce desde 2006 e chega à Solutis vinda da EY, onde também participou da criação da área de entrega de Salesforce. Na Solutis, ela terá desafio semelhante, com foco em consultoria de relacionamento, processos de atendimento e de e-commerce. "Nosso objetivo é entregar não apenas a implantação da ferramenta Salesforce, mas fazer funcionar toda a operação das empresas, do atendimento ao pós-vendas, passando pelo marketing", diz.

Para a executiva, a cultura de atendimento que a Solutis já tem será um diferencial importante para endereçar alguns segmentos de mercado já definidos, como finanças, seguros, utilities, varejo e manufaturas ligadas ao varejo. "Vamos trabalhar estes segmentos, inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste", revela.

Para tanto, o primeiro desafio de Ellen já será a formação de uma equipe de cerca de 25 profissionais certificados até o final do ano. Parte deles deve ser absorvida do time de desenvolvedores da Solutis, enquanto outros profissionais com competências específicas deverão ser contratados.

Comércio eletrônico e Canais Digitais

Para Ellen, o foco em soluções de comércio eletrônico e de canais digitais vai atender à urgência das empresas que, neste momento, estão tendo que repensar a operação de suas equipes de vendas e atendimento em campo. O e-commerce e a implantação de novos canais que impulsionam produtos digitais surgem como os aceleradores da jornada digital do mercado, complementando o trabalho do vendedor.

"O papel do vendedor deixará de ser principalmente o de tirar o pedido. Ele está se tornando um profissional de relacionamento com o cliente, um facilitador. Neste novo contexto, caberá ao canal digital a função de capturar os pedidos. Isso representa uma mudança de mercado e a plataforma Salesforce será importantíssima nesse processo", afirma.

Para Ellen, a Solutis se tornará um dos mais fortes parceiros da Salesforce no Brasil, justamente por sua força na entrega de projetos ágeis, sua capacidade de acelerar a digitalização das empresas e de conhecer operações de atendimento que fazem a diferença agora e no modo de retomada, pós isolamento.

"A Solutis tem profissionais experientes e extremamente qualificados, com mais de 750 colaboradores, sendo 400 desenvolvedores que conhecem tecnologia e processos ágeis. Vamos investir na capacitação técnica desses profissionais", aposta, garantindo que a Salesforce será a plataforma para entregar valor aos clientes e seus consumidores.

Sobre a Solutis

Acelerar a jornada digital do cliente é a proposta de valor da Solutis, empresa que promove maior desempenho dos negócios e impulsiona seus clientes na era digital. A Solutis constrói jornadas simples e incrementais, com mindset ágil e focadas em resultado para o business, tornando possível a ambição dos clientes. Entrega valor no menor time to market, com fortes alavancas: conhecimento por indústria, expertise tecnológica, conexão com os ecossistemas de inovação e engajamento na cultura do cliente.

Fundada em 2011, a Solutis já nasceu digital. Conta com mais de 800 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Tem como acionistas a DP Participações e a Unipartners, holdings de investimentos em inovação e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version