SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Ponto eletrônico mobile tem alta de 492%

  • Quarta, 01 Abril 2020 18:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fontenele
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O evolução da pandemia do COVID-19 vem fazendo com que empresas de diversos setores tenham que se adaptar à rotina de trabalho baseada em home office. A Senior, que fornece software de gestão para empresas de todo o Brasil, registrou aumento de 492% entre fevereiro e março no número de downloads do App do Ponto, aplicativo corporativo usado para entrada, pausa e saída de colaboradores. A solução permite com que os funcionários batam o ponto de qualquer lugar durante a rotina de trabalho, mesmo com o smartphone offline, garantindo eficiência e agilidade aos negócios. Vale lembrar que os gestores podem acompanhar as marcações e visualizar a localização a cada batida.

Além da solução em Acesso e Segurança, a Senior disponibiliza um catálogo de inovações que auxiliam empresas a terem acesso a dados e seguirem suas atividades de forma remota e controlada, atendendo as áreas de RH, Logística e Gestão de Negócios. Entre elas estão a rede Socialbase, que mantém os colaboradores atualizados sobre os movimentos da empresa por meio de uma rede social corporativa; Colabbe, para as companhias que seguem com processos de admissão e outros procedimentos que exigem entrega de documentos; Moods, solução para gestão contínua de clima da organização e importante para entender qual é a percepção dos colaboradores que estão em home office; e as inovações SARA, chatbot baseado em inteligência artificial para demandas de RH, e BPM e Painel de Gestão, que facilitam o acesso as informações da empresa. “Os colaboradores estão em home office, porém conectados em nossos sistemas”, assinala Jean Paul Vieira, diretor de marketing e produto da Senior.

“A prática de home office existe em nossa empresa antes mesmo desta quarentena e por isso já usamos o ponto mobile da Senior, que tem nos ajudado muito neste período também”, diz Manoel Antonio Rocha, Gerente de Administração de Pessoal da Faber Castell Brasil. “A Faber possui um sistema de gestão bastante integrado, o HCM, onde conseguimos relacionar e conferir com facilidade informações dos nossos colaboradores. Ter isso dentro de uma empresa de aproximadamente 2.500 colaboradores facilita muito a comunicação entre as pessoas, especialmente em um cenário como esse que estamos vivendo”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Tendências de TI empresarial para 2026: cloud,…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Razer anuncia edição comemorativa de 20 anos do mouse…

Dez 10, 2025 Info & Ti

IA e digitalização elevam exigência para brasileiros…

Dez 09, 2025 Info & Ti

O gêmeo digital está impulsionando a automação e a…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version