SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Superdigital lança assistente virtual inteligente com foco nas classes C e D

  • Quarta, 19 Fevereiro 2020 11:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evandro Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Batizada de Gigi, solução oferece opção em SMS e foi pensada para atender, inclusive, o público que não está completamente digitalizado

A Superdigital, fintech do Grupo Santander com foco em inclusão financeira, com mais de 1,3 milhão de contas ativadas, lança agora em fevereiro sua assistente virtual inteligente. Gigi, como será chamada, foi pensada para atender os clientes da Superdigital de forma humanizada. O foco é na inclusão financeira, em um Brasil que soma cerca de 60 milhões de pessoas sem conta em banco.

De acordo com a fintech, a ideia foi desenvolvida a partir das necessidades identificadas junto aos clientes. Uma delas é o atendimento automático por SMS, que não exige o uso de internet e pacotes de dados. Além disso, a assistente virtual dá orientações sobre temas como recargas de celular e uso de bilhetes de transporte.

“Desenvolvemos a assistente virtual inteligente com uma proposta mais inclusiva, pensando também em quem ainda não tem hábitos digitais. Desta forma, a Gigi conta com uma espécie de árvore de diálogos, que possibilita ao cliente se guiar na busca pelas as informações que deseja, inclusive com autoatendimento em mensagem de texto, além da versão para o site e o app”, explica Felipe Castiglia, CEO da Superdigital.

A proposta é que os clientes tenham a solução para suas principais dúvidas de forma rápida, prática e a qualquer momento, sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento. O serviço estará disponível 24 horas por dia, de segunda a segunda. “Ouvimos muito sobre processamento de linguagem natural e bots que tentam interpretar aquilo que dizemos. No entanto, não podemos esquecer da simplicidade de escolher a opção que queremos com um simples apertar de uma tecla ou botão”, diz Castiglia.

Entre as funcionalidades oferecidas pela Gigi estão solicitação, desbloqueio ou cancelamento do cartão, consulta de saldo, aviso viagem, além de informações como o saldo do bilhete único, limites, compras e tarifas.

Castiglia explica que assistente virtual é a primeira de várias novidades que a fintech pretende apresentar aos clientes ainda no primeiro semestre deste ano. “Nos testes com a Gigi percebemos que as funções consultas de saldo e desbloqueio de senhas foram as mais utilizadas. Além da assistente virtual inteligente, vamos implementar outras novidades para melhorar ainda mais a experiência do cliente em nossa plataforma, sem perder a simplicidade e praticidade que nos torna tão atrativos”, destaca.

Sobre a Superdigital

A Superdigital é uma conta 100% digital, do Grupo Santander, que permite aos clientes realizar diversas transações financeiras pelo celular, como pagar contas, comprar com o cartão internacional de bandeira Mastercard e recarregar celular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version