Rede Petz irá utilizar inteligência artificial para recrutamento e retenção de colaboradores
Atender as demandas do negócio com eficiência, garantindo resultados relacionados à produtividade e ainda ter um planejamento estratégico voltado a performance, é um dos desafios de grandes empresas que atuam no Brasil. Dentre esses desafios, recrutar e selecionar o melhor talento é essencial para o atingimento de metas, pois contribui para a redução do turnover e da improdutividade operacional.
Com isso em mente, a Petz - maior rede de pet shops do Brasil - optou por utilizar a solução de inteligência artificial da empresa LEVEE para preencher as cerca de 300 vagas por mês em 2020, somando sua expansão e vagas de reposição por todo o país. Com este tipo de tecnologia é possível selecionar os perfis mais qualificados para somar forças ao negócio, aumentando índices de produtividade e retenção.
Segundo o presidente da empresa, Sergio Zimerman, o crescimento da rede, que hoje conta com 3800 colaboradores, se justifica por diversos fatores, dos quais ele destaca dois: "Pela robusta expansão, de 25 lojas em 2019 e pelo avanço do omnichannel, cuja participação no faturamento mais que triplicou em comparação a de 2018", revela.
Sobre a Petz
A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 105 lojas nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. Soma-se a estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.
A Petz comercializa marcas de produtos para cães, gatos, pássaros, répteis e animais exóticos. Tanto as lojas físicas quanto a loja virtual estão divididas nos setores de alimentos, farmácia, higiene e beleza e acessórios.
Sobre a LEVEE
A LEVEE usa machine learning, análise preditiva e people analytics para ajudar empresas que contratam mão de obra operacional (profissionais com baixa qualificação ou pouca especialização) em altos volumes (+1000/ano) a melhorarem a qualidade do serviço e alinharem e preverem às demandas da força de trabalho aos principais KPIs da empresa ou operação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>