SEGS Portal Nacional

Demais

Comida que Abraça realiza campanha de arrecadação de recursos para ações do mês das crianças

  • Terça, 14 Outubro 2025 18:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana d’Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Imagem Divulgação - Comida que Abraça

Iniciativa visa financiar lanches para 800 crianças e passeio no Parque Guanabara para 200 meninos e meninas

No mês das crianças, o projeto Comida que Abraça está preparando um mutirão especial para potencializar as comemorações de projetos sociais parceiros e proporcionar aos pequenos alimento, afeto e experiências felizes.

Até o dia 18 de outubro, a equipe de voluntários vai realizar o preparo e a distribuição de lanches nutritivos para as celebrações promovidas por essas instituições. “Nosso desafio em outubro é oferecer mil lanches saudáveis para crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelos projetos sociais. E, ainda, apoiar os parceiros que realizam ações voltadas ao bem-estar infantil”, afirma Renata Camargo, idealizadora do Comida que Abraça.

Além disso, no dia 17 de outubro, o projeto vai levar um grupo de 200 crianças para uma tarde de lazer no Parque Guanabara. Participarão da atividade, meninas e meninos atendidos por projetos sociais parceiros, que contarão com transporte de ida e volta, lanches nutritivos, guloseimas e acesso a todas as atrações do local.

Para alcançar esse objetivo, o Comida que Abraça precisa do apoio de voluntários e está realizando uma campanha de arrecadação de recursos. O custo estimado para todas as ações é de R$30 por criança.

As pessoas interessadas podem fazer suas doações por meio de Pix pela chave (CNPJ): 43.043.804/0001-80. Dados para transferência:

Agência: 0001
Conta: 1454865-8
Instituição: 403 - CORA SCD
Nome da Empresa: Associação Comida Que Abraça

“Convidamos a todos para participar dessa corrente de afeto e transformação. Queremos garantir momentos de alegria e alimentação saudável para centenas de crianças em situação de vulnerabilidade. Cada doação faz diferença e ajuda a manter vivo o propósito de alimentar corpos e esperanças”, convida Renata Camargo.

O projeto

O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil - OSC que nasceu durante a pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para populações em situação de rua. Três anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou mais de 400 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.


 

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Dez 03, 2025 Demais

Os sabores pelo mundo: o que diferentes países comem…

Dez 03, 2025 Demais

Como lidar com conflitos familiares no Natal? Terapeuta…

Dez 03, 2025 Demais

Closets sob ameaça: como o mofo virou pauta no alto…

Dez 03, 2025 Demais

Adolescentes devem fazer musculação? A ciência diz que…

Dez 03, 2025 Demais

Energia limpa abastece 88% das unidades do Sabin

Dez 03, 2025 Demais

O-I Glass lidera a revolução da embalagem que une…

Dez 03, 2025 Demais

12 livros para presentear nas festas natalinas

Dez 03, 2025 Demais

5 lições para quem deseja fortalecer a espiritualidade…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version