SEGS Portal Nacional

Demais

The Town 2025: Saiba Como Não Cair em Golpes de Vendas de Ingresso

  • Quarta, 10 Setembro 2025 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Baldoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: Divulgação

Ingressos ainda disponíveis não impedem golpes de falsos vendedores. Confira dicas para não cair nessa.

As vendas de ingressos para o The Town 2025 já começaram, afinal, o evento acontece neste sábado, 6 de setembro. O festival contará com a presença de artistas como Katy Perry, Backstreet Boys, Green Day e Mariah Carey, e a expectativa é receber cerca de 500 mil pessoas. Apesar de os ingressos ainda não estarem esgotados, muitos fãs, com medo de ficar de fora, já recorrem a grupos de compra e venda clandestinos espalhados pela internet. O problema é que esse tipo de prática se torna um prato cheio para golpistas.

O perito em crimes digitais e CEO da Enetsec, Wanderson Castilho, explica que eventos grandes movimentam o e-commerce e os cibercriminosos se aproveitam disso para aplicar a mesma técnica: explorar a emoção do fã e a ansiedade da vítima em garantir seu ingresso.

Ainda segundo o especialista, as vítimas até fazem uma busca melhor e mais apurada depois do golpe, mas aí já é tarde demais. “O ideal é usar a internet a seu favor. Use ela como uma grande aliada sua. A ferramenta otimizou em muitos aspectos, mas ela ainda oferece riscos. Então busque por sites oficiais, procure por reclamações daquela empresa em sites como Procon e Reclame Aqui, e pesquise as redes sociais da empresa”, resume. Para evitar que isso se repita, Wanderson elencou algumas dicas. Confira:

Nada de promoções

Conhece o ditado “O barato sai caro”? Essa é a questão. Castilho explica que o ideal é sempre desconfiar dessas promoções exageradas e de valores abaixo do mercado, elas tendem a quase nunca serem reais.

Evite comprar ingressos por terceiros

A prática da compra e venda por terceiros tem se tornado cada vez mais comum, embora seja extremamente duvidosa. O perito ainda deixa outros alertas para estes casos.

“Ao efetuar qualquer pagamento, verificar minuciosamente a correspondência entre os dados do PIX, a identidade da pessoa com quem se está negociando, incluindo nome completo, sobrenome e CNJP ou CPF, mediante uma busca minuciosa”, diz Wanderson. “Priorize a compra dos ingressos por meio do site oficial, conforme a orientação dos especialistas na área”, completa.

Redes sociais não são seguras para ingressos

As redes sociais atraem cada vez mais os golpistas, que se aproveitam do apreço e ansiedade dos fãs para enganá-los. “Criando perfis falsos, eles almejam exclusivamente cometer fraudes”, aponta o perito. Ele ainda diz que é crucial ter cautela e discernimento ao avaliar a autenticidade de um perfil: Examinar fotos, informações sobre o local de trabalho, imagens com familiares, amigos e dados referentes à localização são passos indispensáveis nesse processo.

Não envie dados

Evite passar informações pessoais na conversa. Mantenha a conversa no objetivo no qual ela começou. Ou seja, sem envio de senhas, códigos para verificação ou cliques em links suspeitos.

Se atente à segurança do site

Verifique a segurança do site que está vendendo o ingresso. Veja se na URL, consta “https”. A letra “s” aponta protocolos de segurança mais rígidos. Observe também se há um pequeno cadeado no site. Ao clicar nele, uma pequena janela irá aparecer com informações de segurança e autenticidade do site.

Para finalizar, Castilho recomenda sempre usar a técnica do 3P: Pare, pense e pesquise, isso pode evitar que você faça parte dos números de vítimas.

Saiba mais sobre Wanderson Castilho: Perito internacional em crimes cibernéticos, Wanderson Castilho já solucionou mais de 6 mil casos ao redor do mundo, utilizando técnicas avançadas de perícia digital, análise de metadados e rastreamento de identidades anônimas. Fundador da Enetsec, com sede nos EUA e no Brasil, atua há mais de 20 anos desvendando fraudes, vazamentos e assédios virtuais com precisão técnica e foco na verdade digital. Físico de formação e autor de quatro livros, Castilho é certificado em investigação de criptomoedas pelo Blockchain Intelligence Group — ferramenta usada por FBI e CIA —, além de possuir certificações como Certified Ethical Hacker (CEH), Certified Computing Professional (CCP) e ser membro da ACFE (Association of Certified Fraud Examiners). É também licenciado como investigador particular nos Estados Unidos. Seu trabalho contribuiu para mudanças legislativas, como a criação da Lei da Pornografia de Vingança (Lei 13.772/2018), sendo hoje uma das maiores autoridades em segurança digital da América Latina. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Dez 03, 2025 Demais

Os sabores pelo mundo: o que diferentes países comem…

Dez 03, 2025 Demais

Como lidar com conflitos familiares no Natal? Terapeuta…

Dez 03, 2025 Demais

Closets sob ameaça: como o mofo virou pauta no alto…

Dez 03, 2025 Demais

Adolescentes devem fazer musculação? A ciência diz que…

Dez 03, 2025 Demais

Energia limpa abastece 88% das unidades do Sabin

Dez 03, 2025 Demais

O-I Glass lidera a revolução da embalagem que une…

Dez 03, 2025 Demais

12 livros para presentear nas festas natalinas

Dez 03, 2025 Demais

5 lições para quem deseja fortalecer a espiritualidade…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version