SEGS Portal Nacional

Demais

São Paulo para além das marginais

  • Quarta, 03 Setembro 2025 18:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebastião Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mercado de escritórios corporativos de São Paulo revela três velocidades e reforça importância de análise estratégica

São Paulo é essa economia pujante, com participação de cerca de 15,4% no PIB brasileiro, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Cerca de 11 milhões de pessoas movem essa metrópole que também tem uma relevância inegável para o mercado imobiliário corporativo do País.

A RealtyCorp, consultoria dedicada a atender ocupantes, proprietários e investidores imobiliários profissionais em todo o Brasil, divide a capital em três macrorregiões para melhor compreensão desse mercado. Uma delas, a Macrorregião C, extrapola as marginais Tietê e Pinheiros e possui grande potencial de ocupação, com inúmeros prédios Double A e Triple A.

“São Paulo deixou de ser um mercado único para se tornar um mosaico de três velocidades. Compreender essas diferenças é essencial para tomar boas decisões de ocupação e investimento”, afirma Marcos Alves, CEO da RealtyCorp.

As macrorregiões foram definidas para traduzir a dinâmica particular de cada parte da cidade. A Macrorregião A abrange os eixos mais nobres e consolidados, como Faria Lima e Paulista, conhecidos por combinar imagem corporativa, atratividade de talentos e localização estratégica.

Já a Macrorregião B reúne áreas de grande relevância, como Berrini, Chucri Zaidan e também o Centro, que oferecem alternativas de alta qualidade, com preços mais competitivos e maior disponibilidade de espaço. Por fim, a Macrorregião C contempla as demais áreas da cidade, representando cerca de 13% do mercado corporativo, com 1,5 milhão de m² de estoque.

É justamente a Macrorregião C que exige maior cautela. A sobreoferta estrutural pressiona preços e dificulta uma recuperação consistente. Embora conte com ativos de Classe A, enfrenta concorrência acirrada de prédios A+ com valores em patamares muito baixos, o que limita seu potencial de valorização. Para investidores, é um território com contrapontos; já para inquilinos, representa o maior poder de barganha da cidade.

Entre os principais imóveis com disponibilidade para ocupação imediata, podem ser citados alguns Triple A, tais como o Almagah 227, o Pinheiros One e o Sêneca. Há inúmeras outras opções de Double A, como o Cidade Jardim Corporate Tower, o Estaiada Corporate, o River One, o Viva! Torre Corporativa e o São Paulo Headquarters.

“Enquanto algumas regiões de São Paulo mostram aquecimento e valorização, a Macrorregião C permanece como território de cautela. Ali, os inquilinos encontram o maior poder de negociação da cidade, mas os investidores precisam ser criteriosos e conscientes dos riscos”, completa Marcos Alves.

Sobre a RealtyCorp

A RealtyCorp é uma consultoria imobiliária, dedicada a atender às necessidades de proprietários e investidores imobiliários profissionais em todo o Brasil. Com sede em São Paulo e presença no Rio de Janeiro, a empresa tem como filosofia a busca constante dos interesses comerciais de clientes, tanto na flexibilidade dos contratos como nos valores transacionados. A RealtyCorp fornece serviços abrangentes, que incluem a análise, recomendação e coordenação do processo de comercialização e administração de imóveis corporativos, logísticos e industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Maio 08, 2026 Demais

Dia das Mães: como escolher um presente com mais…

Maio 08, 2026 Demais

Pesquisa aponta que 60% do público aprovou show de…

Maio 08, 2026 Demais

Paisagismo ganha força no mercado imobiliário ao…

Maio 08, 2026 Demais

Óculos de sol vão além da estética: especialista aponta…

Maio 08, 2026 Demais

Mercado de barras de proteína dispara com aporte de…

Maio 08, 2026 Demais

Com metro quadrado entre os mais caros do Brasil,…

Maio 08, 2026 Demais

Sutiã errado pode causar dores nas costas, no pescoço e…

Maio 08, 2026 Demais

Europa, lua de Júpiter, se destaca como um dos locais…

Maio 07, 2026 Demais

Restrição de redes sociais para menores avança no mundo…

Maio 07, 2026 Demais

Maternidade não pode ser sinônimo de sobrecarga

Maio 07, 2026 Demais

Da bilheteria ao Restaurante oficial, Essence…

Maio 07, 2026 Demais

Elanco cresce 15% no 1º trimestre de 2026 e eleva…

Maio 07, 2026 Demais

Leite fermentado Sofyl uva verde comemora 20 anos

Maio 07, 2026 Demais

Europa acelera corrida pelo ferro verde e mostra…

Maio 07, 2026 Demais

Sem dados, não há conservação. Como a tecnologia virou…

Maio 07, 2026 Demais

Energia mais cara em maio reacende debate sobre…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version