Na contramão do delivery: bares lotam ao apostar 100% na experiência presencial
Em plena era das entregas, o Grupo Hungry aposta no modelo tradicional, mas que virou diferencial: atendimento 100% presencial e sem delivery. A decisão estratégica se reflete em bares cheios e clientes ávidos por viver a experiência carioca em SP
Num mercado em que quase tudo chega via aplicativo — da comida ao entretenimento — há quem tenha escolhido fazer exatamente o oposto. Os bares do Grupo Hungry, que comandam espaços como o Garota da Vila, Garota da Chácara e Bar Jobim, nunca aderiram ao delivery. E essa não é uma questão operacional, mas uma decisão estratégica.
“Nós entendemos que o nosso produto não é só comida e bebida. Nós vendemos entretenimento. E essa experiência não se entrega via delivery. Você precisa viver o ambiente, a música, o atendimento, o clima. A pessoa vem aqui pra viver isso. E isso não cabe numa embalagem”, afirma André Silveira, publicitário e sócio fundador do Grupo Hungry.
Enquanto o delivery bate recordes de faturamento — foram mais de R$ 40,5 bilhões em 2023, segundo Mobills e Statista —, os bares seguem com filas, mesas cheias e uma clientela que não quer apenas consumir, mas viver.
“A decisão de não estar no delivery é muito mais sobre identidade do que sobre venda. Sabemos que abriríamos uma nova frente de faturamento, mas isso traria uma distorção da nossa proposta. Preferimos fortalecer o que somos, e isso tem trazido muito mais resultado do que imaginávamos”, complementa André.
Esse movimento não acontece por acaso. A especialista em negócios de gastronomia e comportamento de consumo, Mariele Horbach, explica que existe um desejo crescente por experiências reais, especialmente depois do período de hiper digitalização que a pandemia acelerou.
“As pessoas passaram muito tempo online, recebendo tudo em casa. Só que, hoje, existe uma fome por viver. Comer fora, ir ao bar, ouvir música, brindar com os amigos. Não é só sobre o prato, é sobre a memória que você leva. E isso explica o sucesso de negócios que não estão no delivery, mas estão cheios de gente, de vida, de encontros”, completa Mariele Horbach, Chef e sócia fundadora do Grupo Hungry.
Na prática, a estratégia do Grupo Hungry reflete mais do que um modelo de negócio: revela uma mudança no comportamento de consumo e na forma como as pessoas querem viver — e se relacionar — em um mundo cada vez mais digital, mas também mais sedento por conexões reais.
Bar Jobim
Endereço: Alameda dos Nhambiquaras 782 - Moema
Instagram: @barjobim_sp
Garota da Vila
Endereço: Rua Júlio Diniz, 82 - Vila Olímpia
Instagram: @garotadavila_sp
Garota da Chácara
Endereço: Capitão Otávio Machado 1254- Chácara Santo Antônio
Instagram: @garotadachacara_sp
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>