Sea-Doo Social Club desembarca com sucesso no Rio de Janeiro e reforça nova fase da marca no Brasil
"Com ingressos esgotados em poucas horas, iniciativa promove experiências exclusivas, ativações de marca e reforça a conexão com a comunidade apaixonada por esportes náuticos"
O setor náutico brasileiro vive um momento de expansão e renovação, impulsionado por fatores como o aumento da renda disponível para lazer, o fortalecimento do turismo interno e a busca crescente por experiências ao ar livre. Dentro desse contexto, marcas globais têm intensificado sua atuação no país, apostando em estratégias voltadas à experiência do consumidor e à construção de comunidades. Um dos exemplos mais recentes é o Sea-Doo Social Club, iniciativa da canadense, que desembarca na cena carioca no dia 2 de maio e, após um dia inteiro de expedição e experiências, finaliza em uma ativação no Rio BoatShow.
A ação representa mais do que uma simples ativação de marca: é parte de uma nova abordagem da BRP para o Brasil, maior mercado internacional da Sea-Doo fora da América do Norte.
“O Sea-Doo Social Club marca não apenas uma nova experiência para os entusiastas dos esportes náuticos e da nossa marca, mas a concretização de uma estratégia desenhada para criar mais pontos de contato com os consumidores. A partir daí, conseguimos estabelecer diálogos ricos e colher insights para futuras iniciativas”, afirma Marisse Carvalho, gerente de marketing para a América Latina da BRP, que além da Sea-Doo também é detentora da Can-Am no país.
Com mais de 7.300 quilômetros de costa navegável, além de uma vasta malha fluvial e acesso a alguns dos cenários mais paradisíacos do mundo, o Brasil se consolida como um território promissor para o setor náutico. Segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (Acobar), o setor movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões anuais, com crescimento impulsionado principalmente por embarcações de lazer e motos aquáticas, que se tornaram uma das principais portas de entrada para novos consumidores.
O cenário acompanha uma tendência internacional. A própria BRP, dona das marcas Sea-Doo, Can-Am e Ski-Doo, encerrou o ano fiscal de 2024 com receita global de CAD 7,8 bilhões, impulsionada pela expansão de sua linha de produtos e estratégias de penetração em novos mercados. O segmento náutico, que representa uma fatia cada vez mais relevante do portfólio da empresa, tem recebido atenção especial em termos de inovação, marketing e relacionamento com o consumidor.
A segunda edição do Sea-Doo Social Club no Rio de Janeiro ( a primeira foi realizada em Capitólio – MG) será realizada paralelamente ao Rio Boat Show, um dos maiores salões náuticos da América Latina, realizado na Marina da Glória. A Sea-Doo participa do evento com uma ativação especial: um desfile de motos aquáticas na Baía de Guanabara, comandado por seus embaixadores, entre eles o surfista e ex-BBB Lucas Chumbo, e o casal de atletas de ondas gigantes Ian Cosenza e Michelle des Bouillons.
Mais do que um desfile, a ação simboliza o esforço da BRP em estabelecer um novo padrão de engajamento com seus públicos.
“Cada vez mais brasileiros estão investindo em qualidade de vida e experiências ao ar livre. Entendemos que a Sea-Doo tem papel fundamental nesse novo estilo de vida e queremos estar presentes em cada uma dessas jornadas”, reforça Marisse.
Com foco em consolidar uma cultura náutica moderna, inclusiva e voltada à experiência, a próxima edição do Sea-Doo Social Club está confirmada e já tem data e local definidos. Os detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento do setor no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>